Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Ordenação da grid(detail) no cadastro Master x Detail Boa tarde Amigos, Gostaria de implementar (se possível) num cadastro master x detail que tenho, o recurso de poder ordenar (por algumas das chaves) o array carregado e mantidos com os dados do detail, antes deles serem apresentados na TQuickGrid. Neste cadastro, uso o padrão do Adianti com a trait "AdiantiMasterDetailTrait". Lembrando que neste modelo existe um reload diferenciado para a ...
PN
Ordenação da grid(detail) no cadastro Master x Detail  
Boa tarde Amigos,

Gostaria de implementar (se possível) num cadastro master x detail que tenho, o recurso de poder ordenar (por algumas das chaves) o array carregado e mantidos com os dados do detail, antes deles serem apresentados na TQuickGrid.

Neste cadastro, uso o padrão do Adianti com a trait "AdiantiMasterDetailTrait". Lembrando que neste modelo existe um reload diferenciado para a apresentação dos dados do detail.

Sendo assim, alguém teria algum idéia de como fazer isto ?

Abraço,

Paulo

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


NR

As informações dos details ficam armazenadas um um array multidimensional na sessão. A função onReload percorre esse array e adiciona os dados na grid. Em resumo, o que você precisa é ordenar um array multidimensional. Dê uma olhada na função usort:
https://www.php.net/usort

Obs: a usort não mantém os índices antigos e, se não me engano, a função storeItems usa essa informação para fazer update dos registros, então provavelmente você vai precisar tratar isso.