Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
migrando BD do template 4 pro sql server 2016 olá pessoal! Alguns ajustes devem ser feitos para para a migração do banco de dados sqlite para o sql server, a tabela 'system_user' deve ser colocada entre colchetes [system_user], no comando 'create table' e na classe do adianti. nas tabelas onde tem campos do tipo text e varchar, as comparações devem ser feitas com 'like' e não '='. feito isso ainda está apresentando um erro e a...
BI
migrando BD do template 4 pro sql server 2016  
olá pessoal!

Alguns ajustes devem ser feitos para para a migração do banco de dados sqlite para o sql server,
a tabela 'system_user' deve ser colocada entre colchetes [system_user], no comando 'create table' e na classe do adianti.
nas tabelas onde tem campos do tipo text e varchar, as comparações devem ser feitas com 'like' e não '='.

feito isso ainda está apresentando um erro e ainda não consegui identificar onde, peço a ajuda de vocês,
logo após o Login ou recarregar pagina aparece o erro
"SQLSTATE[42000]: [Microsoft][ODBC Driver 17 for SQL Server][SQL Server]Os tipos de dados text e varchar são incompatíveis no operador less than or equal to."

porém a pagina e recarregada normalmente e o log de entrada tbm é registrado.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


LS

Olá Queridos.
Quando fiz a conversão do banco para SQL SERVER depois de vários erros e de procurar uma solução achei o problema e a mensagem "Os tipos de dados text e varchar são incompatíveis no operador less than or equal to." não aparece mais. Aparecia assim que logava.
Os campos do tipo text da tabela "system_notification" exclui e acrescentei com o mesmo nome e do tipo nvarchar(100). Não sei o que vai acontecer no futuro pois estou engatinhando no templante.
Espero que sirva de ajuda. Sucesso e paz para todos.