Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como troca trabalhar com método estático? Pessoal, Gostaria de saber como trocar o item ativo do TPageStep dentro de um método estático? Não quero recarregar toda a tela ao trocar o item do TPageStep. Também gostaria de saber como validar se todos campos obrigatórios foram preenchidos dentro de um método estático, já que não consigo acessar o $this->forma dentro do método estático?...
EA
Como troca trabalhar com método estático?  
Pessoal,
Gostaria de saber como trocar o item ativo do TPageStep dentro de um método estático? Não quero recarregar toda a tela ao trocar o item do TPageStep.
Também gostaria de saber como validar se todos campos obrigatórios foram preenchidos dentro de um método estático, já que não consigo acessar o $this->forma dentro do método estático?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Os dados do formulário em uma função estática são obtidos via parâmetro da função. Veja o exemplo abaixo:
https://adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormStaticBuilderView

Mas isso não funciona com o TPageStep, pois as actions definidas não fazem o post do formulário, então essas informações não podem ser obtidas diretamente. Você pode tentar deixar as actions do step como estáticas e nelas chamar a função postData, conforme meu comentário no post abaixo:
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3042?tfullcalendar-nao-carrega-os-event
EA

Obrigado Nataniel,
E como crio um TAction que faça um POST?
Existe alguma forma?
EA

Não tem como associar uma função estática ao TAction do TPageStep e pegar e pegar os dados via parâmetro da função?
EA

Vinculei ao TPageStep ao adicionar um item um TAction e passei como parâmetro 'static' -> '1', e o meu método não é estático, fiz isto para poder acessar o $this->form->getData(), porém ao realizar esta chamada não está retornando os dados de tela que foram preenchidos, alguma forma de fazer isto funcionar?