Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Checar a data de expiração de um certificado digital Oi pessoal, tudo bem? Sou estagiário e estou trabalhando com o Adianti Framework há dois meses. Meu chefe me passou uma tarefa na qual estou com dificuldades para mostrar uma mensagem de tipo TToast caso o certificado irá expirar em 7 dias. "Caso vá expirar nos próximos 7 dias, mostrar uma mensagem toast (TToast) do tipo 'warning', centralizado, com o texto ('Seu certificado irá expira...
CR
Checar a data de expiração de um certificado digital  
Oi pessoal, tudo bem?

Sou estagiário e estou trabalhando com o Adianti Framework há dois meses. Meu chefe me passou uma tarefa na qual estou com dificuldades para mostrar uma mensagem de tipo TToast caso o certificado irá expirar em 7 dias.

"Caso vá expirar nos próximos 7 dias, mostrar uma mensagem toast (TToast) do tipo 'warning', centralizado, com o texto ('Seu certificado irá expirar em x dias. Não esqueça de renová-lo!)

  1. <?php
  2. function validCerts() {
  3.         $certificado $this->getCerticado();
  4.         $certs = \NFePHP\Common\Certificate::readPfx($certificado$this->getCerticadoSenha());
  5.         $validade $certs->publicKey->isExpired();
  6.         if($validade) {
  7.            throw new \Exception("Certificado com validade expirada em ".$certs->publicKey->validTo->format('d/m/Y H:i:s'));
  8.         }
  9.         
  10.         //$diasParaExpirar = date('Y/m/d', $certs->publicKey->validTo. ' - 7 days');
  11.         $diasParaExpirar date('Y/m/d'strtotime('- 7 days'$certs->publicKey->validTo));
  12.         echo "<script>alert('TESTE 02');</script>";
  13.         $dataAtual Date("Y/d/m");
  14.         $expira $dataAtual $diasParaExpirar;
  15.         if($expira <= 7) {
  16.             return new \Adianti\Widget\Dialog\TToast('warning''Seu certificado irá expirar em '.$expira'. Não esqueça de renová-lo!''center','far:exclamation-triangle');
  17.             echo "<script>alert('TESTE 03');</script>";
  18.         }
  19.     }
  20. ?>


Quando eu rodo "Consultar" no sistema, esse echo TESTE 02 é disparado, porém o TOAST, não.

Alguém poderia me ajudar por gentileza?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


NR

Não é necessário instanciar a classe TToast, você deve chamar diretamente a função show.

Veja o exemplo de utilização no tutor:
https://adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DialogToastView