Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Não consigo prosseguir no curso Dominando o Adianti Opa, pessoal! Estou com problema para seguir estudando o curso na parte de banco de dados. Eu não consigo conectar minha base de dados que criei no phpmyadmin na minha aplicação. Na mensagem de erro diz: SQLSTATE[HY000] [1049] Unknown database 'app/database/curso.db' O que já fiz: copiei a base de dados que já estava pronta e joguei no caminho "'app/database/"; criei um banco de dados...
CR
Não consigo prosseguir no curso Dominando o Adianti  
Opa, pessoal!

Estou com problema para seguir estudando o curso na parte de banco de dados. Eu não consigo conectar minha base de dados que criei no phpmyadmin na minha aplicação. Na mensagem de erro diz: SQLSTATE[HY000] [1049] Unknown database 'app/database/curso.db'

O que já fiz:
copiei a base de dados que já estava pronta e joguei no caminho "'app/database/";
criei um banco de dados ("CREATE DATBASE curso;") e importei o arquivo "curso.sql"

Alguém pode me ajudar, por favor?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Olá Colega
Se você criou o arquivo no PHPAdmin, então vc criou no mysql certo?
Não vai funcionar se usar o caminho para uma base "sqlite".
Você deve apontar seu "ini" para o mysql criado.
CR

Oi, Marcelo
no ".ini" eu apontei para "mysql" tanto no "curso.php" quanto o "curso.ini".
CR

Oi, Marcelo
no ".ini" eu apontei para "mysql" tanto no "curso.php" quanto o "curso.ini".
MG

Apenas mencionei isso pois o erro que você reportou, ele estava tentando abrir o arquivo "curso.db", no diretório database. Esta configuração é baseada no sqlite,
Estou reproduzindo abaixo:
SQLSTATE[HY000] [1049] Unknown database 'app/database/curso.db'

Arquivo .ini mysql

host = 127.0.0.1 port = 3306 name = seu_database user = root pass = root type = mysql prep = "1"




CR

Valeeeeeu, Marcelo! Realmente eu estava tentando reproduzir o caminho do sqlite. Funcionou aqui, cara!