Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Importação de CSV bom dia, amigos! criar um form para importar arquivos .csv diariamente. quando faço no meu note, tudo funciona perfeitamente. Porém, ao testar no servidor remoto, tenho problemas na importação, pois o arquivo que busco no TFile está em meu PC e não consigo fazer a importação no programa. Já tentei criar um .bat para copiar esse arquivo para o servidor remoto mas não consegui. Algué...
CM
Importação de CSV  
bom dia, amigos!
criar um form para importar arquivos .csv diariamente. quando faço no meu note, tudo funciona perfeitamente. Porém, ao testar no servidor remoto, tenho problemas na importação, pois o arquivo que busco no TFile está em meu PC e não consigo fazer a importação no programa.
Já tentei criar um .bat para copiar esse arquivo para o servidor remoto mas não consegui.

Alguém tem uma solução para que faça importação no adianti?

Obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (10)


LA

Como esta as permissoes para gravar no diretorio "tmp" do servidor?
NR

O que ocorre? Alguma mensagem de erro? O TFile serve justamente para isso, fazer uploads de arquivos do seu computador para o servidor
CM

obrigado pelo retorno.
abaixo, a mensage de erro:

Warning: fopen(c:/ecf/arq.csv): failed to open stream: No such file or directory in /home/emanix/www/gpamanix/app/control/fiscal/ecf/ImportacaoFaturamentoCartoesForm.class.php on line 144

CM

O erro ocorre no fopen. Veja o trecho do código abaixo:

$arquivo = 'c:/ecf/' . $data->arquivo;

$handle = fopen($arquivo, "r");

LA

mas fopen() so funciona com arquivos locais.
Vai precisar salvar no servidor e em seguida abrir.
CM

Fernando, bom dia!
Isso que você falou me intriga, pois o papel do TFile é fazer essa ligação.
Buscando algo no tutor, encontrei o fileSave, ele copia mas preciso criar um objeto e criar um registro vazio. Preciso deletar esse registro antes de prosseguir.

Precisava apenas copiar.
CM

Na verdade, a função é saveFile
NR

O TFile copia o arquivo para o diretório tmp do seu projeto
  1. <?php
  2. $arquivo 'tmp/' $data->arquivo;
  3. $handle fopen($arquivo"r");
  4. ?>
CM

Nataniel, boa tarde!
você se refere ao 'tmp' do servidor remoto? Meu servidor fica hospedado no Kinghost e estou tentando enviar arquivo que está no C:/ecf de meu PC e enviar para a pasta app/input do servidor remoto. E o sistema informa o erro relatado.

Abraços.
NR

Sim, é o tmp dentro do diretório do seu projeto no servidor, e é pra lá que o TFile copia automaticamente o arquivo após o upload.

A localização do arquivo no computador local é indiferente pro php. O fopen deve apontar pro diretório tmp do servidor.