Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Navegação entre páginas Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajuda aqui. Existe alguma forma de manter os dados da página anterior? Por exemplo: 1 No cadastro de uma matrícula o cliente digita algumas informações e então percebe que o aluno não está cadastrado; 2 Através de um botão ele é redirecionado para o cadastro do aluno; 3 Ao voltar para o cadastro de matrícula as informações da matrícula deve...
MS
Navegação entre páginas  
Fechado
Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajuda aqui. Existe alguma forma de manter os dados da página anterior? Por exemplo:
1 No cadastro de uma matrícula o cliente digita algumas informações e então percebe que o aluno não está cadastrado;
2 Através de um botão ele é redirecionado para o cadastro do aluno;
3 Ao voltar para o cadastro de matrícula as informações da matrícula devem continuar como ele havia digitado, mesmo que não tenham sido gravadas em banco.
Essa navegação poderia ser com mais de 2 páginas(bem mais). Tentei utilizar o TWindow porém após abrir uma TWindow ele fecha a outra. Fiquei quebrando a cabeça por horas mas não consegui desenvolver isso.
Desde já agradeço.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


VF

Ola,

Você poderá usar o TDialog e acrescentar as dimensões necessárias para o mesmo.
ES

Outra possibilidade seria você capturar o que foi digitado através do método getdata() e guardar em uma variável de sessão, quando retornar à tela de cadastro recupere os dados da variável e insira no form.
ES

Outra possibilidade seria você capturar o que foi digitado através do método getdata() e guardar em uma variável de sessão, quando retornar à tela de cadastro recupere os dados da variável e insira no form.
PD

Oi Mailson,

Se forem forms realmente diferentes (Controllers diferentes), concordo com o Eliezer. Mas se você quiser fazer um só form, com diferentes abas, aqui está um exemplo:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_407?formulario-passo-a-passo

abs,
Pablo
MS

Realmente são Controllers diferentes. Acredito que utilizando variável de sessão vai dar certo.
Fico muito grato pela ajuda.
FM

eu faço exatamente isso com TWindow e da certinho.... será que pra vc nao da certo porque esse post ja tem 2 anos e na versão da época isso nao funcionava ainda ? :D