Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Recurso para LGPD Olá pessoal, agora com nova politica do LGPD, gostaria de saber e tem algum recurso nativo ou lib recomendada para poder implementar de maneira prática no sistema??...
PM
Recurso para LGPD  
Olá pessoal, agora com nova politica do LGPD, gostaria de saber e tem algum recurso nativo ou lib recomendada para poder implementar de maneira prática no sistema??

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Acompanhando.
PM

Nada mesmo?
MG

Pedro, o que exatamente você está procurando?
RV

Ola,

também fiquei curioso em ver respostas à pergunta... :-)

A LGPD não deixa claro, como será a implementação na prática, principalmente por parte de softwarehouses...

As únicas ideias que consegui imaginar até agora no meu software é a emissão de um "termo de consentimento" para enviar ao cliente ao final do cadastro, e a opção de "anonimizar", que vai atualizar o cadastro ocultando, ou mascarando, alguns dados...

Att
Ricardo
PM

Oi, obrigado pelas resposta, como é tudo muito novo e ainda estamos nos adequando gostaria de abrir um pouco o assunto .
Com WordPress encontrei alguns plugins liberados que abrem as opções para cookies e leitura de termo de consentimento de dados, porém nada mais especifico apenas graficamente botões que simulam a ideia.

Como no Adianti estamos acostumados com ótimas práticas e padrões de projeto queria entender como o pessoal está encaixando os requisitos, se existe alguma boa prática para implementar diretamente no framework ou lib.
Integrando as tabelas de usuários e permissões do template deixando esse aceite previsto no coluna banco ou em caso aceite parcial ou não aceite, que evite a utilização do cookies ou restrinja o acesso por inteiro.
A segunda parte não domino muito bem, mas questões mais complicadas de criptografia ponta a ponta, utilizando a criptografia via model para a inserção no banco já servem como a proteção que precisamos utilizar?