Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Cron/Assíncrono - Rodar processo de importação em segundo plano Boa tarde! Estou desenvolvendo uma solução que preciso executar algumas atividades temporizada ( Cron ) e outras atividades são importações de planilhas em excel que podem ter mais de 20 mil linhas, dessa forma preciso fazer o upload da planilha e a mesma ficar processando em segundo plano. Minha aplicação está hospeda em um ambiente compartilhado da hostsgator nesse primeiros meses ...
HL
Cron/Assíncrono - Rodar processo de importação em segundo plano  
Boa tarde!

Estou desenvolvendo uma solução que preciso executar algumas atividades temporizada ( Cron ) e outras atividades são importações de planilhas em excel que podem ter mais de 20 mil linhas, dessa forma preciso fazer o upload da planilha e a mesma ficar processando em segundo plano.

Minha aplicação está hospeda em um ambiente compartilhado da hostsgator nesse primeiros meses de teste, onde devo criar os cron via CPanel.

Porém de acordo com a post (https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_1128?executando-metodos-do-adianti-fram) do Pablo que fala de cron não consigo executar o mesmo como uma chamar externa, vindo de um scrpit.


Desde obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


NR

Não sei se entendi. Usando o comando abaixo não funciona?
  1. <?php
  2. php cmd.php "class=CustomerService&method=printBetween&from=3&to=4"
  3. ?>
HL

Nataniel, bom dia!

No ambiente da hostgator não está rodando o comando no cron

php /home1/usuario/dominio/cmd.php 'class=CustomerService&method=printBetween',

então fiz um teste rodando a chamada de

exec('php cmd.php "class=CustomerService&method=printBetween"').

O ambiente apresenta a tela de carregando infinitamente, até chegar a situações de dar erro 500. Agora na execução no ambiente localhost, o processo do

exec('php cmd.php "class=CustomerService&method=printBetween"').

roda normalmente.

Teria alguma sugestão do que pode está acontecendo no ambiente da hotsgator?
HD

Nesse caso... se o serviço de hospedagem não oferece o básico pra sua ferramenta rodar... eu aconselho migrar para um serviço onde vc tenha controle total do ambiente.

Na minha aplicação eu tenho várias rotinas que rodam pelo cron, e isso faz muita diferença quando necessário!
HL

Bom dia!

Abri uma OS junto a o serviço de hospedagem para verificar qual o problema está ocorrendo, caso o problema não seja sanado vou alterar o serviço de hospedagem.

HL

Bom dia!

Pessoal via terminal tenho um retorno da interface ( PHP_SAPI) igual a cli como esperado, porém através da execução via cron tenho um retorno cgi-fcgi.

Alguém já teve o mesmo problema ?
B

Quando o PHP é chamado via crontab do Linux nem sempre faz uma chama cli. O link abaixo detalha a situação
https://stackoverflow.com/questions/19916949/running-php-from-cron-did-not-run-as-cli