Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Atribuir um valor para uma variavel de Sessão pelo Javascript Boa noite a todos Peguei essa dica abaixo de um dos post do Nataniel, que marca todos os checkbox num datagrid. ...
DA
Atribuir um valor para uma variavel de Sessão pelo Javascript  
Boa noite a todos

Peguei essa dica abaixo de um dos post do Nataniel, que marca todos os checkbox num datagrid.

  1. <?php
  2.         $checktodos = new TElement('input');
  3.         $checktodos->type 'checkbox';
  4.         $checktodos->title 'Marca/Desmarca Todos';
  5.         $checktodos->onclick "$('input:checkbox').not(this).prop('checked',this.checked);";
  6.        // E troque:
  7.         $this->datagrid->addColumn( new TDataGridColumn('check',   'Check',   'right',  '70') );
  8.         // por 
  9.        $this->datagrid->addColumn( new TDataGridColumn('check',  $checktodos,   'right',  '70') )
  10.     
  11. ?>


Gostaria de saber se no comando atribuido ao onclick, que é em JS, tem como atribuir o valor do this.checked para uma variavel de sessão, onde num reload será utilizada remarcando novamente. Pode ser um preciosismo com o usuário, pois bastaria clicar novamente para selecionar todos, mas gosto de me aprofundar nas rotinas e ver minhas idéias funcionando.

Como ainda não tenho o conhecimento suficiente para tal, se alguém tiver alguma dica agradeceria, enquanto isso vou pesquisando pela grande rede.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Sessão é do lado servidor, javascript é cliente. Não tem como modificar a sessão via javascript.

Você vai ter que passar isso por parâmetro via get ou post em um requisição para conseguir salvar na sessão através do php
DA

Boa noite, Nataniel

Estou quase deixando assim mesmo, mas a título de curiosidade e até conhecimento, onde consigo um exemplo de como fazer isso? Como falei sou ainda aprendiz nessa programação do mundo web. Existe em alguns dos exemplos do Adianti? Ou no Livro ou nos videos das aulas? Não lembro de algo assim.

Grato pelo seu retorno.
NR

adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductSelectio