Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Tipo de Dados que retorna Imagem function onGenerate() { try { TTransaction::open('conexao'); $conn = TTransaction::get(); $designer = new TPDFDesigner; $designer->fromXml('app/reports/RelatorioVendedor.pdf.xml'); $designer->generate(); $colunas = $conn->query(' SELECT ......,v.foto,....bla...bla...bla... ...
JP
Tipo de Dados que retorna Imagem  
function onGenerate()
{
try
{
TTransaction::open('conexao');
$conn = TTransaction::get();

$designer = new TPDFDesigner;
$designer->fromXml('app/reports/RelatorioVendedor.pdf.xml');
$designer->generate();

$colunas = $conn->query(' SELECT ......,v.foto,....bla...bla...bla...


//Declarei um objecto na Ancora

$designer->gotoAnchorXY('img_foto');

//Percorri as alineas
foreach($colunas as $coluna);
$designer->writeAtAnchor('img_foto',(TipoDeDado?)($coluna[5]));
//Qual é o tipo de dado adequado para este tipo de objeto que retorna a
imagem vindo do banco de dados?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MC

Boas,

Primeiro vc precisa saber como esta imagem foi guardada no BD, geralmente é convertida em Base64 e desta forma guardada no BD,

Se for o caso vc tem duas opções, uma e converte-la em imagem novamente a outra é apresenta-la desta forma.

A algum tempo atraz fiz um trabalho parecido, no meu caso eu pegava a img convertia em base64, guardava no BD e de la eu mostrava num site.

Infelizmente todo este material se perdeu com uma hd que deu problema, mas não vai ser dificil vc encontrar alguma coisa na internet.
MC

Boas, novamente aqui..

Pesquise aqui no foram por base64 e vc vai encontrar muito material.

www.adianti.com.br/forum/pt/view_5246?alterar-imagem-na-view-
JP

Meu caro Marcos agradeço a tua disponibilidade em me ajudar, já agora converto a imagem ao escrever no objecto Ancora(WriteAtAnchor)?
O tipo de dados que defini na BD é LongBlob.
Pelo que aguardo.
MC

Boas, Desculpe-me a demora..

O tipo de arquivo no PDF designer e image e logo abaixo tem um botão onde vc irá escolher a imagem

Assim aconselho vc, primeiro salvar a imagem na pasta tmp</> com um determinado nome, o mesmo
que vc irá colocar no PDFDesigner.
JP

Assim aconselho vc, primeiro salvar a imagem na pasta tmp</> com um determinado nome, o mesmo
que vc irá colocar no PDFDesigner.

Pode por favor fazer um screamshot no código e partilhar em anexo para eu poder ver.
Pelo que aguardo.