Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conexão com banco de dados SQL Server Bom dia, Estou com problemas para conexão ao meu banco de dados SQL Server pois nos servidores da minha hospedagem, não fizeram a instalação correta de todos os drivers para que esta linha de conexão funcione: “$conn = new PDO("sqlsrv:Server={$host};Database={$name}, $user, $pass);” A solução que me apresentaram foi utilizar o PDO da seguinte maneira: "$conn = new PDO("odbc:mssql...
PI
Conexão com banco de dados SQL Server  
Bom dia,

Estou com problemas para conexão ao meu banco de dados SQL Server pois nos servidores da minha hospedagem, não fizeram a instalação correta de todos os drivers para que esta linha de conexão funcione: “$conn = new PDO("sqlsrv:Server={$host};Database={$name}, $user, $pass);”

A solução que me apresentaram foi utilizar o PDO da seguinte maneira: "$conn = new PDO("odbc:mssql_odbc", $user, $pass);", com os demais dados de acesso num arquivo "odbc.ini":
[mssql_odbc] Description = MSSQL Server Driver = FreeTDS Database = {Database} Server = {Host} Port = {Port}


Eu conseguiria utilizar esta linha de conexão ("$conn = new PDO("odbc:mssql_odbc", $user, $pass);") no Adianti sem muitos problemas com outras partes do meu código? Ex: (TTransaction::open('name'))

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


NR

Para querys manuais você vai conseguir usar normalmente. Mas operações que envolvam os models(load, store) não vão funcionar.