Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Adicionar máscara de CPF ou CNPJ enquanto digita Olá, Tenho um campo em tela que serve para informar o CPF ou CNPJ e gostaria de alterar a máscara durante a digitação, ou seja, enquanto o que for digitado é menor que 11 de caracteres, então é um CPF, caso contrário um CNPJ. Não consegui uma forma de fazer isto, deixar a máscara dinâmica durante a digitação....
EA
Adicionar máscara de CPF ou CNPJ enquanto digita  
Olá,
Tenho um campo em tela que serve para informar o CPF ou CNPJ e gostaria de alterar a máscara durante a digitação, ou seja, enquanto o que for digitado é menor que 11 de caracteres, então é um CPF, caso contrário um CNPJ.
Não consegui uma forma de fazer isto, deixar a máscara dinâmica durante a digitação.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


HL

Boa noite!

Para fazer essa verificação utilizei o js abaixo.

// Criar javascript TScript::create(' function onCGC(){ document.form_SystemUnit.cgc.onkeyup = function() { var CGC, tamanhoCGC, Valor; CGC = document.form_SystemUnit.cgc.value; CGC = CGC.split(" ").join(""); CGC = CGC.split(".").join(""); CGC = CGC.split("-").join(""); CGC = CGC.split("/").join(""); tamanhoCGC = CGC.length; if(tamanhoCGC == 11){ form_SystemUnit.cgc.value = CGC.replace(/(\d{3})(\d{3})(\d{3})(\d{2})/g,"\$1.\$2.\$3\-\$4"); }else{ if(tamanhoCGC >= 14){ form_SystemUnit.cgc.value = CGC.replace(/(\d{2})(\d{3})(\d{3})(\d{4})(\d{2})/g,"\$1.\$2.\$3\/\$4\-\$5"); } } }; } setInterval( onCGC, 1000); ');
HL

// Criar javascript
TScript::create('
function onCGC(){
document.form_SystemUnit.cgc.onkeyup = function() {

var CGC, tamanhoCGC, Valor;
CGC = document.form_SystemUnit.cgc.value;
CGC = CGC.split(" ").join("");
CGC = CGC.split(".").join("");
CGC = CGC.split("-").join("");
CGC = CGC.split("/").join("");
tamanhoCGC = CGC.length;

if(tamanhoCGC == 11){
form_SystemUnit.cgc.value = CGC.replace(/(d{3})(d{3})(d{3})(d{2})/g,"$1.$2.$3-$4");
}else{
if(tamanhoCGC >= 14){
form_SystemUnit.cgc.value = CGC.replace(/(d{2})(d{3})(d{3})(d{4})(d{2})/g,"$1.$2.$3/$4-$5");
}
}
};
}
setInterval( onCGC, 1000);
');
SM

qual são os navegadores suportados pelo adianti ?