Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TCheckGroup não dispara Método e não fica invisível Bom dia a todos, Tenho um componente do tipo TCheckGroup que tem um método vinculado à ele. Porém, é preciso que esse componente só esteja disponível quando o formulario acionar o onEdit ou carregar alguns dados. Para sanar esse problema tentei 2 formas: 1 - Setei o componente como " setEditable(FALSE) " no constructor, fazendo com que o usuário não consiga interagir ao pedir um n...
WS
TCheckGroup não dispara Método e não fica invisível  
Bom dia a todos,

Tenho um componente do tipo TCheckGroup que tem um método vinculado à ele. Porém, é preciso que esse componente só esteja disponível quando o formulario acionar o onEdit ou carregar alguns dados.

Para sanar esse problema tentei 2 formas:

1 - Setei o componente como " setEditable(FALSE) " no constructor, fazendo com que o usuário não consiga interagir ao pedir um novo formulário, e ao chamar o método onEdit, rode o comando " TCheckGroup::enableField('form', 'nome_campo') ", onde o componente é liberado para interação. O problema acontece que se eu fizer isso, mesmo fazendo o enableFiled, o método não é disparado. O método é atrelado ao componente através do comando " setChangeAction( new TAction( array($this, 'nome_campo')) ) ".

2 - A outra forma que tentei foi tornar o campo TCheckGroup invisível no constructor e no método onEdit, torná-lo visível para o usuário. Não sei se tentei da forma correta, mas fato é que mesmo fazendo igual ao tutor, o método de esconder e exibir componentes, não funcionou.

Alguem já passou por algo parecido ou tenha alguma outra idéia para tentar resolver isso?

Obrigado!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (0)