Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Alterar a largura da janela em cortina lateral Bom dia! Investiguei o Framework e encontrei o código abaixo em admin.js: Template.onAfterLoad = function(url, data) { Template.updateDebugPanel(); if ((url.indexOf("target_container=adianti_right_panel") !== -1) || (data.indexOf('adianti_target_container="adianti_right_panel"') !== -1) ) { if ($('#adianti_right_panel').is(":visible") == false) { ...
BJ
Alterar a largura da janela em cortina lateral  
Bom dia!

Investiguei o Framework e encontrei o código abaixo em admin.js:

Template.onAfterLoad = function(url, data) { Template.updateDebugPanel(); if ((url.indexOf("target_container=adianti_right_panel") !== -1) || (data.indexOf('adianti_target_container="adianti_right_panel"') !== -1) ) { if ($('#adianti_right_panel').is(":visible") == false) { $('body').css("overflow", "hidden"); $('#adianti_right_panel').show('slide',{direction:'right'},320); } } else if (url.indexOf('&static=1') == -1) { if ($('#adianti_right_panel').is(":visible")) { $('#adianti_right_panel').hide(); $('body').css('overflow', 'unset'); } } };


Certamente alterei o valor 320 mas não surtiu efeito algum no sistema, por gentileza alguém pode me dar esta dica, preciso aumentar a largura da janela, tanto para desktop como para mobile.

Grato pela atenção.


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


NR

Se você olhar no arquivo layout.html do seu tema, vai ver o seguinte:
  1. <?php
  2. <script src="app/lib/include/admin-all.min.js?appver=701" type="text/javascript"></script>
  3. ?>

Ou seja, é utilizada uma versão minificada desse arquivo. É esse arquivo que precisa alterar.
PN

Salve Beto, eu também, tive essa curiosidade e encontrei a solução no arquivo: admin.min.css, especificamente nesta regra:

".right-panel{right:0;position:fixed;top:0;border-right:1px solid silver;width:700px;height:100%;....".

Este tamanho 700px é o que aumenta a largura do painel. É preciso atualizar a página com CTRL+F5 para surtir o efeito.

Obs. no arquivo admin-all.min.js, vc vai encontrar a regra que permite alterar o efeito (slide) de abertura do painel, se da esquerda p/ a direita ou vice-versa.

Abraço,

Paulo
PN

Salve Beto,

Um detalhezinho que esqueci, mas o valor 320 que vc alterou tem a ver com a velocidade (tempo) da abertura...

Grande abraço,

Paulo
BJ

Bom dia!

Agradeço pelas dicas do Nataniel e do Paulo!

Consegui alterar a largura com as vossas dicas, vou deixar aqui a solução do problema para futuras consultas.

1 - Localizei o código abaixo no arquivo admin.css:

@media screen and (max-width: 1400px) { .right-panel { width: 500px; } } @media screen and (max-width: 1000px) { .right-panel { width: 300px; } }


2 - colei no arquivo application.css e fiz algumas alterações, incluindo também um gatilho intermediário para ficar responsivo também em tablets:

@media screen and (max-width: 1400px) { .right-panel { width: 600px !important; } } @media screen and (max-width: 1000px) { .right-panel { width: 400px !important; } } @media screen and (max-width: 500px) { .right-panel { width: 350px !important; } }

PN

Bom dia Beto,

Meu caro, sabemos que o recomendado é sempre replicar nossas necessidades no arquivo application.css, sendo assim, usando sua dica de colocar esta parte do código nele, não estou conseguindo aumentar o tamanho do right-panel, somente quando altero direto no admin.min.css !!! inclusive levei, além da sua dica sugerida, esta parte também que é a que tem resolvido aqui no meu caso:

.right-panel
{
right:0;
position:fixed;
top:0;border-right:1px solid silver;
width:780px; <<------------------------------------------------------ o default é 700 e estou usando 780
height:100%;
float:right;
z-index:1030;
display:none;
overflow:auto;
opacity:1;
overflow-x:hidden;box-shadow:0 10px 50px 0 rgba(50,50,50,.34);
background:red;
border-left:1px solid silver
}

Agora Vc consegue me ajudar nesta questão ? me mostrar como ficou no seu application !!! rsrsrs

obs. usando pelo application.css, já dei ctrl + F5, sai e entrei do navegador e por aí não funfa !!!
BJ

Bom dia Paulo!

O segredo está no uso da expressão "!important" logo após o valor que deseja alterar, antes do ponto e vírgula:

Exemplo: width:780px important;

Pelo que entendi, esta expressão diz para o Framework que ele deve considerar o valor do arquivo application.css e não o valor original.

Outro detalhe importante é que quando eu alterei exatamente este parâmetro, o resultado não foi o que eu esperava, a janela alargou, mas afetou a responsividade, por isso continuei pesquisando o código e encontrei a propriedade @media screen, que me parece ser o mecanismo de gatilho para a responsividade, fiz uma pesquisa do tamanho médio dos dispositivos moveis, tablets e smartfones, fiz testes e consegui 3 estágios de responsividade, max 1400px em 600px, max 1000px em 400px e max 500px em 350px.

Após feitas as alterações, o ctrl + F5 limpa o cache e atualiza a página para exibir as mesmas.

Espero ter ajudado.
Abraços.
PN

Salve beto,

Rapaz...devo estar sem sorte ou fazendo algo errado na solução via application.css, e por este caminho não consigo. Veja meu código no application:

.right-panel
{
right:0;
position:fixed;
top:0;border-right:1px solid silver;
width:780px !important;
height:100%;
float:right;
z-index:1030;
display:none;
overflow:auto;
opacity:1;
overflow-x:hidden;box-shadow:0 10px 50px 0 rgba(50,50,50,.34);
background:#fff;
border-left:1px solid silver
}

@media screen and (max-width: 1400px) {
.right-panel {
width: 600px !important; }
}

@media screen and (max-width: 1000px) {
.right-panel {
width: 400px !important; }
}

@media screen and (max-width: 500px) {
.right-panel {
width: 350px !important; }
}

Fazendo uma inspeção, percebo que ele sempre busca no arquivo original: admin.min.css !!!

Abs,

Paulo
BJ

Salve Paulo!

Apague do application.css parte do código logo abaixo, deixe os três @media screen, salve e tente o ctrl + F5.

  1. <?php
  2. .right-panel
  3. {
  4. right:0;
  5. position:fixed;
  6. top:0;border-right:1px solid silver;
  7. width:780px !important;
  8. height:100%;
  9. float:right;
  10. z-index:1030;
  11. display:none;
  12. overflow:auto;
  13. opacity:1;
  14. overflow-x:hidden;box-shadow:0 10px 50px 0 rgba(50,50,50,.34);
  15. background:#fff;
  16. border-left:1px solid silver
  17. }
  18. ?>