Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Não consigo carregar dados de TDBMultiSearch no detalhe Em um formulário mestre/detalhe, como carregar no detalhe para edição um campo TDBMultiSearch?! Ao tentar editar o detalhe o campo TDBMultiSearch fica vazio e "perde a propriedade de pesquisa". É um sistema de controle de veículos com: mestre (veículos) detalhe (manutenção) e uma tabela tipo de serviços (essa tabela que alimenta o TDBMultiSearch do detalhe manutenção). Por...
JT
Não consigo carregar dados de TDBMultiSearch no detalhe  
Em um formulário mestre/detalhe, como carregar no detalhe para edição um campo TDBMultiSearch?!

Ao tentar editar o detalhe o campo TDBMultiSearch fica vazio e "perde a propriedade de pesquisa".

É um sistema de controle de veículos com:

mestre (veículos)
detalhe (manutenção)
e uma tabela tipo de serviços (essa tabela que alimenta o TDBMultiSearch do detalhe manutenção).

Por favor, se alguém puder explicar detalhadamente o que devo fazer em cada model eu agradeceria. E se basta fazer os relacionamentos na model ou precisa fazer algo mais no formulário?

Obrigado desde já, perdão se a dúvida for muito boba e Deus abençoe.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Não sei se entendi. Você está passando algum criteria para o TDBMultiSearch ou ele deveria estar trazendo todos os itens da tabela de tipo de serviços?

Poste aqui como está a inicialização do componente ou todo o código se preferir
JT

Olá Nataniel, obrigado pela disponibilidade de sempre com todos do Fórum. Simplicarei ao máximo a explicação.

Um formulário mestre detalhe que um campo do detalhe é um TDBMultiSearch. Na hora de editar o detalhe, os itens não são carregados no formulário.

Caso alguém esteja com uma situação parecida, consegui uma solução temporária enquanto resolvo da melhor maneira.
Eu puxei com um foreach todos os dados pro TDBMultiSearch, como não são muitos, no meu caso serve sem problemas. Depois, no onEditDetail, fiz a comparação, então, quando clico em editar o TDBMultiSearch ele aparece apenas os cadastrados. Ficou interessante para o meu cadastro específico.

Caso alguém precise de algo mais detalhado, pode pedir.