Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Por que você escolheu o Adianti e não um outro Framework famoso? Conte-nos por que você escolheu usar o Adianti Framework em seu trabalho e não outro Framework mais famoso?...
PD
Por que você escolheu o Adianti e não um outro Framework famoso?  
Conte-nos por que você escolheu usar o Adianti Framework em seu trabalho e não outro Framework mais famoso?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (30)


MM

Para mim, a forma como o Adianti usa os padrões de projeto é perfeito.
RF

Uso e gosto de dois frameworks. Alterno projetos entre um e outro assim me mantenho sempre atualizado e por dentro das duas ferramentas. Com Adianti você ganha muito em produtividade e o mais importante com qualidade. Com as novas versões, ficou ainda mais produtivo e objetivo, recomendo fortemente para todo o tipo de aplicação. Tenho projetos que usei os dois em perfeita harmonia, Laravel como site e Adianti como área administrativa. Antes de perguntar porque eu usei os dois, é simples, eu quis misturar o melhor de dois mundos e porque eu gosto muito dos dois ^^. Laravel e Adianti já habitam meu coração a anos. <3
FK

O Adianti lhe proporciona muito mais agilidade, rapidez de entrega e para empresas de "fábrica de softwares" é uma mão na roda utilizando o Builder. O Foco de uma empresa é lucro e cliente satisfeito, o foco de "muitos" programadores é se orgulhar dos padrões de projetos muitas vezes "modinha" que leva a vida de um burro pra entregar ao cliente.
Geralmente esses profissionais "modinha" são os que mais criticam sem conhecer a ferramenta.

Por isso optei sem medo e investi na ferramenta, hoje sou um entusiasta do Adianti mas não um evangelista.
Em contrapartida a comunidade do Laravel bem como componentes e Libs é bem maior, isso é lógico, o Laravel está a muito mais anos no mercado e a comunidade é a nível global.

Se nossa comunidade Adianti vestir a camisa e acreditar nos ideais da ferramenta o Adianti vai sim chegar na mesma proporção de reconhecimento que o Laravel chegou. Vamos cooperar, compartilhar conhecimentos, colaborar com as melhorias e novos componentes que só temos a ganhar com isso.
TL

Porque uso adianti framework:?
Produtividade, foco em padrões de projeto, foco em sistema ERP e o principal entrego muito mais com menos!
TL

Porque uso adianti framework:?
Produtividade, foco em padrões de projeto, foco em sistema ERP e o principal entrego muito mais com menos!
TL

Porque uso adianti framework:?
Produtividade, foco em padrões de projeto, foco em sistema ERP e o principal entrego muito mais com menos!
TL

Porque uso adianti framework:?
Produtividade, foco em padrões de projeto, foco em sistema ERP e o principal entrego muito mais com menos!
JP

Sempre trabalhei com programação web, lá se vão 15 anos, por muito tempo fiz meus sistemas "na unha" até que me deparei com um novo projeto que precisava de agilidade para desenvolver, comecei a pesquisar frameworks, me deparei com a laravel e testei um projeto de teste, tive muitas dificuldades de adaptação, então encontrei o adianti, vi que seu foco era desenvolvimento de sistemas, baixei o framework e desenvolvi o mesmo projeto que havia feito no laravel só que com a metade do tempo, uma curva de aprendizagem incrível. Isso sem utilizar as soluções que geram código.
Resolvi então adquirir os cursos e a ferramenta Studio pois me acostumei muito bem com o framework.
Fiz um pequeno erp e sistema de chamado para as minhas necessidades para testar as ferramentas e foi fantástico.
Desenvolvi um projeto que demoraria 5 meses em apenas dois, não precisei montar as telas bases, layouts, e nem mesmo o sistema de permissão, me concentrei em aplicar a regra de negócio e terminei o sistema antes do prazo!
Hoje tenho mais 2 projetos no fw e estou migrando as ferramentas antigas para o framework, posso dizer com toda a certeza que esse framework mudou os rumos da minha empresa!
EE

Já usei outros framework, e conheço muito bem o Adianti Framework. Tudo começou em um projeto desde a versão 1.x lá em meados de 2013, início de 2014. Ainda me recordo quando participamos dos testes da versão 2.0 que teve grandes alterações positivas. Colocamos nossa equipe para testar e foi fantástico. Padrões de projetos, código limpo, padronização de código entre outras características que tornaria isso aqui extenso. Com um Framework que possibilita você fazer qualquer coisa, seja sistemas, sites ou e-commerce e com produtividade, por que você optaria em um Framework gringo? Tem tudo aqui em casa... aqui no Brasil bem pertinho de você. Uma equipe de uma bondade e com um coração enorme; e mais.. você pode conhecer pessoalmente, basta querer. Um forte abraço!
MM

Eu sou um véio do mundo Clipper/Delphi, rsrs.
Eu gostei do Adianti pelo foco no que interessa, sem ter que ficar pensando em CSS, HTML e Javascript (não que eles não sejam importantes).
E a produtividade, claro.
AC

Meu amigo Pablo.

Te respondo com uma pergunta:
Qual é o framework PHP do mercado que tem uma estrutura fabulosa, código LIMPO e tem como finalidade ESPECÍFICA o desenvolvimento de aplicações para gestão?

Um abraço cara. TMJ!
CL

Boa Noite a todos !

Eu escolhi usar o Adianti Framework e o Studio por alguns motivos muito claros.

1 - A ferramenta traz um visual bastante decente nas aplicações que faz nela.

2 - A responsividade é natural das aplicações.

3- A produtividade é tão boa quanto um RAD mas com a flexibilidade e código limpo de uma framework.

4 - É brasileiro. Temos o criador do produto aqui com a gente e ele tem sido muito acessível para com os clientes, fato que inclusive elogiei no Facebook e deixo registrado aqui. Acho muito justo valorizarmos tanto o trabalho da Adianti como empresa pela sua equipe como o trabalho do Pablo, o idealizador das soluções Adianti.

Um abraço a todos.
MG

Bom dia.
Eu tenho uma empresa de consultoria e desenvolvimento de softwares, muitos chamam de 'sotfhouse". E como uma empresa de desenvolvimento uso diversas tecnologias e frameworks. Mas quando preciso de algo com agilidade e produtividade uso o Adianti.

Aplico o Adianti em vários projetos em produção, inclusive o sistema de Gestão da minha empresa é feito nele. Neste sistema baseado no Consultor, gero documentação, faturamentos e etc.

Acredito que na nossa profissão, assim como em outras, é preciso ter uma ferramenta pra cada tipo de trabalho. Quado se abre uma "mala ou sacola" de um pedreiro a colher não é a única ferramenta de trabalho dele. Ele precisa de pá, enxada, serrote e outras. Cada uma tem sua aplicação. No nosso caso não é diferente. Cada linguagem ou framework tem sua aplicação. É possível usar as aplicações Adianti no celular (páginas responsivas), mas se precisa de recursos nativos do dispositivo, você usa Flutter, Kotlin ou Java. E pode usar "rest" presente no Adianti para complementar isso.

Uso o Adianti em pequenos ou grandes projetos, pois me traz segurança, agilidade e fácil manutenção.





RK

Sou engenheiro de automação e programador desde 2002. Desde 2004 atuei em grandes projetos de automação de processos industriais em multinacionais de renome. Em 2013 abri minha própria empresa de automação, onde programamos microcontroladores, PLCs e desenvolvemos sistemas supervisórios em um mercado dominado por grandes integradores.

A ideia de montar meu próprio negócio surgiu ao observar uma demanda crescente em aplicações de negócios voltadas a gestão das informações geradas no "chão de fábrica". Desde antes da popularização do conceito de indústria 4.0 alguns clientes já sentiam a necessidade de poder avaliar os dados históricos de seus processos para tomada de decisões estratégicas em sua gestão de produção.

Foi então que decidi explorar esse nicho de mercado, desenvolvendo aplicações que conectam diretamente na base de dados do cliente e fornecem ao gerente da fábrica uma visão estratégica dos seus processos em tempo real. Comecei então a pesquisar "soluções" que pudessem viabilizar a criação de uma stack de desenvolvimento ágil para aplicações desse tipo. Logo pensei em uma aplicação baseada em WebApp, aproveitando meus conhecimentos básicos de PHP e noções de HTML/CSS/JAVASCRIPT. Inicialmente testei alguns "geradores de código", como o ScriptCase e outros. Logo percebi que apesar de ágeis essas ferramentas são bastante limitadas, principalmente ao que se refere a criação de novos componentes e também a personalização do código final gerado.

Nesse momento eu entendi que para obter os resultados pretendidos eu deveria utilizar um framework de desenvolvimento que garantisse maior flexibilidade mas impusesse as seguintes políticas ao projeto:

- Padrões de desenvolvimento consolidados;
- Baseado em componentes para fácil e amplo reuso de código;
- Conectividade com os principais gerenciadores de bancos de dados do mercado;
- Material de didático amplo, objetivo e em Português do Brasil;
- Flexibilidade para criação de novos componentes e customização do código final;
- Responsividade na aplicação final;
- Agilidade e rapidez no desenvolvimento;
- Código final seguro, performático e de "FÁCIL MANUTENÇÃO";

Cheguei a experimentar muitos dos grandes frameworks do mercado, mas notei que nenhum deles apresentava "todos" os requisitos que eu havia definido. Até que conheci Adianti framework (em sua versão 2.0.0 se não me engano). Já na época esse modesto fw conseguiu preencher "todos" os requisitos exigidos, também aliado a sua IDE de desenvolvimento (Adianti Studio) formava a stack perfeita para o propósito no qual seria empregado.

De lá pra cá venho desenvolvendo aplicações de negócios para clientes muito exigentes, muitos dos quais estão acostumados a pagar centenas de milhares de dólares para aquisição de licenças de uso de outras aplicações de terceiros, sofrendo com os altos custos de licenciamento e morosidade na customização de módulos essenciais para suas operações. Aos poucos estamos "comendo pelas beiradas" fornecendo soluções ágeis e de qualidade que visam atender esses clientes preenchendo lacunas deixadas por grandes desenvolvedores, muitos dos quais utilizam ferramentas (leia-se "frameworks") globalmente conhecidas e largamente utilizadas no mundo todo ;-)

Você encontra por aí muitos profissionais com amplo conhecimento em programação de PLCs e sistemas supervisórios, assim como encontra muitos programadores "feras" na criação de WebApps. Agora experimente buscar por profissionais que atuam nessas duas áreas :-| Também é inviável para mim como empregador enviar para o cliente 2 profissionais ao invés de apenas 1, pois essa operação envolve custos adicionais com deslocamentos, hospedagem, alimentação, remuneração extra, etc.
Depois que adotamos o uso do Adianti framework, Studio Pro e toda a documentação disponível (em PT-BR), tenho a tranquilidade de contratar profissionais de automação e submetê-los a uma curva de aprendizado rápida, tendo a garantia que dentro de poucas semanas esses profissionais estarão aptos a prestarem manutenção também nos WebApps desenvolvidos pela empresa.

Bom, essa breve relato descreve a minha história com o Adianti Framework e os motivos pelos quais eu utilizo essa stack já a mais de 5 anos e, por enquanto, não vejo a mínima necessidade substituí-la.

Sei que nem todos que chegaram até esse parágrafo são empreendedores e possuem seu próprio negocio, podendo definir quais tecnologias utilizar e quais ferramentas adotar no seu dia-a-dia. Muitos de vocês buscam uma vaga de trabalho em um mercado bastante competitivo, o qual exige cada vez mais qualificação e conhecimentos específicos. Se esse é o seu caso, talvez você esteja pensando que dominar o Adianti framework não te trás tantas vantagens quanto ter amplo conhecimento em outras ferramentas mais conhecidas, principalmente em uma entrevista de emprego. Então aqui vai um conselho bastante importante de um profissional que já esteve em ambos os lados (empregado e empregador):

Cada vez mais as empresas buscam pessoas com a rara capacidade de "resolver problemas" e "tirar projetos do papel". Cada vez mais o conhecimento específico de uma tecnologia ou outra é colocado em segundo plano, dando-se cada vez mais prioridade as capacidades "emocionais" e "intelectuais" do profissional. Mostrar que você tem a capacidade de optar por um caminho seguro, ágil e eficiente ao desenhar um projeto, tirando-o do papel em tempo hábil e resolvendo um problema conhecido, te dará uma imensa vantagem em relação a candidatos apenas oferecem a "vantagem" de pertencer a uma comunidade maior o mais conhecida.

Bom, se você chegou até aqui eu agradeço pelo seu tempo e coloco meu contato pessoal a sua disposição caso tenha mais alguma dúvida a respeito do assunto: Régis Kensy <regiskensy@gmail.com>
AR

Quando buscava uma forma de criar sistemas web de forma prática, me deparei com ferramentas caras e engessadas, onde a personalização dos sistemas se tornava cada vezes complicada de ser feita.
Eu não possuia vastos conhecimentos em html, css e javascript, e minha criatividade para criação de layouts era péssima, e ainda é.
Iniciei os estudos no Adianti, se não me engano na versão 3, de lá para cá a evolução no Framework foi drástica mas sempre manteve o mesmo propósito, criar sistemas do absoluto zero, lhe dando de bandeja, uma gama de facilidades.
O maior sistema que construi até o momento possui 95 tabelas (não finalizado, estimo que pelo menos mais 50 tabelas serão necessárias), não que isso seja referência para complexidade, mas tenho certeza que é referência para o tamanho do negócio. Fico imaginando se tivesse seguido outro caminho, com outra ferramenta. Com o pouco que conheço de outras ferramentas, e o que conheço do Adianti, tenho certeza que estaria arrependido, já que nenhuma outra ferramenta que busquei me entrega nacionalidade, comunidade acima do comercial, liberdade de criação e inclusão componentes diversos e alheio ao framework, liberdade de criação e inclusão de bibliotecas, etc, etc, etc...
Experimente, é grátis!!!
AB

Comecei a programar em Clipper 5.2 em 1995, depois passai para object pascal (delphi) apenas no ano de 2008 que pensei em migrar para web na época tentei ASP mais não tinha muitos servidores web que permitissem o uso dessa linguagem devido aos direitos da microsoft. Outro fato determinando que gostaria de ter uma IDE parecida com o Delphi do tipo arrastar e soltar facilitando a programação não tendo que me preocupar tanto com css e html, tentei o Flash utilizando Action Script para acessar o PHP e nesse momento acabei aprendendo PHP mais não concordava com a demora e quantidade código necessário para se conseguir fazer alguma coisa, durante muito tempo pesquisei uma forma eficiente de se desenvolver sistemas para web, comprei vários livros sobre delphi abordando esse tema mais nenhum era satisfatório então um dia pesquisando achei o Adianti e no primeiro momento nem pensei no framework apenas no Studio pelo fato de gerar as telas assim como relatório, inclusive adorei o Report Builder, então dei inicio a minha impreitada nesse framework de cara comprei o studio e conforme fui aprendendo entendi que na verdade o framework era tudo que eu queria e mais um pouco hoje penso que todo o conjunto framework + studio + cursos + fórum + comunidade faz dele um dos melhores frameworks para se desenvolver de forma rápida, eficiente e padronizada.
CE

Olá,

Bom, minha experiencia com Adianti não é diferente da maioria.

Como sou desenvolvedor há mais de 20 anos e na maior parte do tempo usando Delphi, tive encontros e desencontros ao tentar sair do Desktop.

Quando realmente decidi aprender e empreender para Web, encontrei o Adianti Framework que foi minha porta de entrada para Desenvolvimento de Sites Web.
Como de praxe, andei por alguns caminhos tortuosos, utilizando tecnologias boas porém fora do meu mundo.
Claro que isso "não é culpa" das tecnologias, mas por muita dificuldade de entender alguns conceitos "básicos" que profissionais da área Web já sabem.

Mas ai que vem o diferencial do Adianti Framework. Eu jamais teria sucesso se não fosse a estrutura e conceitos aplicados nesta ferramenta.
Para quem estava acostumado com Drag And Drop do Delphi, claramente eu tinha receio de não conseguir fazer as coisas "na mão".
Por mais incrível que possa parecer, eu adquiri o Adianti Studio, junto ao Livro do Framework e em poucas horas já estava com uma aplicação SUPER BACANA no ar!

Depois do Adianti, também pude aprender Laravel e alguns framewors como REACTjs e VUE.js. Destes também consegui sucesso.

Agora o que me motiva a continuar investindo no Adianti são algumas coisas que destaco abaixo:

- Framework 100% POO, LIMPO e com documentação completa (Principalmente o Tutor que é incrível!).
- Facilidade de estender os componentes e métodos.
- Template completo, com estrutura para multi-database, esquema de permissão de usuários, exemplos RESTFull etc.
- Comunidade incrível, em todos os principais canais, sempre tem pessoas motivadas e dispostas a lhe ajudar.
- Suporte com a Empresa eficaz.

Em resumo, eu continuarei indicando para quem quiser ter produtividade com baixo investimento.

Parabéns a toda equipe Adianti.
Deus lhes abençoe.

Carlos Eduardo Paulino
@DelphiCleanCode
RC

Sempre trabalhei com programação desktop e ERP.

Até então decidi criar o meu próprio ERP e garanto que o que fiz em 6 meses com o Adianti Framework demoraria muito mais em outros frameworks.
Hoje meus sistemas atendem desde empresa com 2 usuários até 60 simultaneos.
A arquitetura do framework é excepcional.

Alta produtividade , baixo custo e lucro garantido.

Parabéns a todos da equipe !

Rafael Cardoso
VP

Olá,

Já sou usuário de Frameworks e ferramentas geradoras de códigos.
No meu processo de transição entre o desktop e web eu analisei e testei várias ferramentas para utilizar como minha frente de trabalho.

Para o meu propósito que são aplicações voltadas para ERP e outros sistemas gerenciais, o Adianti me oferece inúmeros recursos a qual eu consigo ajustar às minhas necessidades, e dessa forma eu tenho um retorno satisfatório.

É um produto nacional desenvolvido por pessoas que entendem nossas necessidades, não somente técnicas, e isso nos ajuda bastante.

A cada 6 meses observo novos recursos que são incluídos na ferramenta bem como as atualizações em função das versões mais recentes das linguagens e banco de dados.

Hoje utilizo também, como apoio, o Adianti Builder, que me proporciona a geração rápida dos códigos, acelerando muito o meu processo de desenvolvimento.


Parabéns! Estamos juntos!

Valdiney


MC

Boa Tarde a todos.
Depois de algum tempo, voltei !

No meu caso sou um JURASSIC, venho do Summer87, c, Cobol e ai vai até o Delphi (Se lê Delfi e não Delfai vem do Latim Delfos, é sou chato! :)))

Não sabia PHP, nada de nada, por acaso conheci o PHP através do framework por uma pura necessidade de desenvolvimento voltado para a Internet, comprei o
livro e os aplicativos (por sinal doei neste final de semana para um sobrinho).

Sou aquele que viveu desenvolvendo ferramentas para "chão de fábrica" em clipper, Delphi e outras mais.

Através do framework aprendi o PHP, não não sou nenhum expert, mas dou minhas cacetadas. me surpreendi com a facilidade que o framework dá ao desenvolver para construir telas e aplicativos, logico que nem tudo é flores, tambem existem os espinhos, mas ai vem o suporte dos colegas na troca de figurinhas e da Adianti, sempre profissional e envolvidos.

Abraços;

Marco Aurelio



DI

Pessoal para conhecimento.
Olhem esse framework. Espero que o adianti consiga chegar nesse nível porque falta pouco.
Apesar que a licença desse é 3milhões de reais.
Outsystems.com
AC

Outsystems é uma RAD, Daniel.
DI

Adianti fica distante não... logo chega lá...
FK

Já trabalhei com o Outsystems. Saí fora, é armadilha... vc fica preso pro resto da vida. Até hoje não existe uma ferramenta como o Builder que lhe proporciona o código do projeto livre e aberto. No dia que quiser sair vc não perder o projeto. Outsystems vc só fará as coisas somente com ele, sem futuro isso.
MM

Sobre o Outsystems, "não existe almoço grátis"....rsrs
BJ

Trabalhei muitos anos desenvolvendo em ambiente desktop e em um determinado momento precisei fornecer a um cliente uma solução WEB, por indicação de um colega assisti vários vídeos do Adianti Framework e percebi que mesmo com um conhecimento muito básico das tecnologias envolvidas no desenvolvimento para este ambiente com o Adianti eu seria capaz de desenvolver com muita agilidade, aplicações robustas e confiáveis, e a uma curva de aprendizado seria mínima, sem falar que o pessoal da Adianti, especialmente o Pablo tem me dado uma atenção fabulosa, nunca me deixaram na mão. Não perdi tempo, adquiri a versão Professional e os cursos em vídeo, o livro e mais recentemente o curso Dominando o Adianti 7 e não me arrependo um só dia desta decisão, também não sinto a menor necessidade de buscar outro Framework, a cada nova versão o Adianti fica muito melhor, eles sempre se superam.

Agradeço de coração ao Pablo e a sua equipe pela existência do Adianti Framework.
PG

It's simple to understand.
JP

Grande Framework, criado para facilitar a vida do desenvolvedor.
TM

Primeiramente, parabéns Pablo e a vossa equipe pelo trabalho grandioso.

Bom, o framework atende todas as necessidades que qualquer empresa eventualmente requeira através de software.
Além da segurança, o código é limpo, e totalmente atinente aos padrões de projetos, um trabalho de excelência.
Já trabalhei com o Codeigniter, Laravel, porém o Adianti nos dá muito mais produtividade, eficiência e de maneira pragmática, entregamos um software com qualidade, e documentação muito fácil de se produzir.
Além de tudo isso, a comunidade é bem ativa e fico muito orgulhoso por ser um produto nacional.
Sucesso sempre.
Forte abraço
PL

Já trabalhei com Symfony, assim que conheci o Adianti na hora de criar uma aplicação o Adianti sempre está em primeiro na minha escolha. O que faço no Adianti numa semana não faria no Symfony num mês. Pra mim uma das poucas coisas interessantes no Symfony ainda é a Doctrine. Quando Adianti tiver todas as funcionalidades de Doctrine não quero nem ouvir falar no Symfony. Sem contar que é um produto nacional de qualidade.
Parabéns a Adianti Solutions.