Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Sistema de respostas de perguntas Pessoal, gostaria de uma luz! Trabalho com desenvolvimento a 20 anos mas sou novo no PHP e orientação a objeto. Estou desenvolvendo um sistema com o Adianti para resposta de perguntas de múltiplas escolhas. Vou ter um banco de pergunats, com suas possiveis respostas e um flag marcando qual a correta. Mas preciso criar um formulário que carregue uma lista dessas perguntas com suas poss...
SS
Sistema de respostas de perguntas  
Pessoal, gostaria de uma luz!

Trabalho com desenvolvimento a 20 anos mas sou novo no PHP e orientação a objeto.

Estou desenvolvendo um sistema com o Adianti para resposta de perguntas de múltiplas escolhas. Vou ter um banco de pergunats, com suas possiveis respostas e um flag marcando qual a correta.

Mas preciso criar um formulário que carregue uma lista dessas perguntas com suas possíveis respostas, onde a lista seria randomica.

Estou sem visualizar como fazer o random, das perguntas, ramdom das possíveis respostas (para nunca estarem na mesma ordem de exibição) e listar todas as questões de uma vez só na mesma página dinamicamente (como se fosse cada questão, um form).

Alguém tem alguma dica?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


TB

Olá.

Estou desenvolvendo isso agora ;)
A estrutura que tenho de BD é: Uma tabela com as perguntas, uma tabela com as alternativas e uma tabela com a ordem das alternativas (preciso dessa última pois gero várias questões simultâneas e preciso saber qual delas o aluno está respondendo, pois os sistema roda em offline)
O método que uso para sortear as alternativas é esse