Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Ajuda com CaptchaSecurityImages x _SESSION (Adianti 7) Boa tarde, implementei um sistema de intranet usando o Adianti versão 5.5, onde usamos a classe CaptchaSecurityImages no form de login como um código de verificação (CAPTCHA). Agora estou testando a migração para a versão 7 do Adianti, e o primeiro detalhe que me deparei foi o seguinte comportamento: No arquivo PHP da classe CaptchaSecurityImages, essa linha guarda o código gerado...
RV
Ajuda com CaptchaSecurityImages x _SESSION (Adianti 7)  
Boa tarde,

implementei um sistema de intranet usando o Adianti versão 5.5, onde usamos a classe CaptchaSecurityImages no form de login como um código de verificação (CAPTCHA).

Agora estou testando a migração para a versão 7 do Adianti, e o primeiro detalhe que me deparei foi o seguinte comportamento:

No arquivo PHP da classe CaptchaSecurityImages, essa linha guarda o código gerado

$_SESSION['security_code'] = $code;


E dentro da minha função de validação do login, o primeiro teste feito é esse:

if(empty($_SESSION['security_code']))
{
throw new Exception('Código de Verificação não foi gerado !');
}

Testando a nova versão 7 do Adianti framework, o login já tranca nesta primeira validação, enquanto que na versão 5.5 está funcionando corretamente.

Alguém tem uma dica ?

Att
Ricardo





Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Fiz um teste rápido aqui e não tive problemas. Os logs estão habilitados? Não está aparecendo nenhuma mensagem de erro?
RV

Ola
Valeu pelo retorno, não gera nenhum erros nos logs do servidor, ambas as versões estão no mesmo servidor mas em pastas separadas.
Tentei tambem trocar a chave 'security_code' nos 2 pontos do codigo, para um valor diferente e ocorre a mesma situação...
Att
Ricardo