Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
criteria em relatorio Ola Tenho uma duvida com relação à utilização do criteria em um relatório, se puderem dar uma ajuda, agradeço: Faço tal codificação para atribuir a ordenação, vem em ordem de Receita/Despesa Descendente, id_plano_contas ascendente, id_favorecido ascendente e dt_liquidação ascendente. ...
MC
criteria em relatorio  
Ola

Tenho uma duvida com relação à utilização do criteria em um relatório, se puderem dar uma ajuda, agradeço:

Faço tal codificação para atribuir a ordenação, vem em ordem de Receita/Despesa Descendente, id_plano_contas ascendente, id_favorecido ascendente e dt_liquidação ascendente.


  1. <?php          
  2.             $repository = new TRepository('SegRecdesp');
  3.             $criteria   = new TCriteria;
  4.             $criteria->add(new TFilter('id_cliente_erp','=',TSession::getValue('cliente_ERP')));  // valida cliente_erp
  5.             $criteria->add(new TFilter('id_empresa','=',TSession::getValue('userempresa')));  // valida empresa           
  6.             $criteria->setProperty('order''rec_desp desc, id_plano_contas asc, id_favorecido asc, dt_liquidacao asc');
  7. ?>



Preciso que no local do id_plano_contas, ao invés do ID, ordene pela Descrição do Plano de contas

se eu utilizar uma forma parecida com isso, funcionaria ?


  1. <?php
  2.             $criteria->setProperty('order''rec_desp desc, plano_contas->descricao asc, id_favorecido asc, dt_liquidacao asc');
  3. ?>


ou seja, ao invés de id_plano_contas asc utilizar plano_contas->descricao asc
será que da certo ?

agradeço apoio...

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Nesse caso você pode usar um subselect:
  1. <?php
  2. $criteria->setProperty('order''rec_desp desc, (select descricao from plano_contas where id = id_plano_contas) asc, id_favorecido asc, dt_liquidacao asc');
  3. ?>
MC

Obrigado Nataniel !!!