Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Relatório em XML Menu Buscar palavra Cadastrar no grupo email@dominio Artigos Adianti Artigos Comunidade Fórum Contribs Enviar um post Pegar o id do usuario pela Session Adianti 7 Albeci Nogueira ( 2020-03-24) Boa noite, Gostaria de saber como pegar o id do usuario ou admin logado no sistema, pois quero incluir no banco em alguns cadastros. pesquisei aqui no forum, mas as respostas ...
JP
Relatório em XML  
Menu
Buscar
palavra


Cadastrar no grupo
email@dominio

Artigos Adianti
Artigos Comunidade
Fórum
Contribs
Enviar um post
Pegar o id do usuario pela Session Adianti 7
Albeci Nogueira ( 2020-03-24)
Boa noite,

Gostaria de saber como pegar o id do usuario ou admin logado no sistema, pois quero incluir no banco em alguns cadastros. pesquisei aqui no forum, mas as respostas que tem são do framework mais antigo, e parece que não é mais a mesma coisa, pois revirei tudo e não achei, estou usando o template 3 no Adianti 7.

Obrigado.

Comentários
Now Sistemas: ( 2020-03-24)
Albeci,

Pegue na variavel da Session

Ex:

$usuario_logado = TSession::getValue('userid');

Albeci Nogueira: ( 2020-03-24)
Now Sistema,

Mas qual arquivo .php que posso está colocando essa variavel? no LoginForm.class.php?, não achei qual arquivo é registrado as variaveis que manda para o layout.html do templateNow Sistemas: ( 2020-03-24)
Albeci,

A classe LoginForm.class.php chama a classe ApplicationAuthenticationService.php (caminho app/service/auth )
Albeci Nogueira: ( 2020-03-24)
Now Sistemas,

Achei lá está tudo normal ao meu ver, mas uso a variável {userid} no layout.html do tema e não aparece o id.. lá aparece normal os dados da variável: {username} {usermail}

e a outra questão pra mim inserir no formulario de um cadastro como seria?

desculpa perguntar tanto assim, comecei agora a usar o AdiantiAlbeci Nogueira: ( 2020-03-24)
Como faço pra gravar o id da sessão do usuario aqui:
$user_id = TSession::getValue('userid');

// create the form fields
$id = new TEntry('id');
$user_id = new TEntry('id_user');
$nome = new TEntry('nome');


// add the fields
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id') ], [ $id ] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id Revenda') ], [ $user_id] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Nome') ], [ $nome ] );Albeci Nogueira: ( 2020-03-25)
Consegui da seguinte forma, vou apenas demonstrar com o campo que precisei:

$revenda = TSession::getValue('userid');

$user_id = new TEntry('id_user');

$this->form->addFields( [ new TLabel('Id Revenda') ], [ $user_id ] );

$user_id->setValue($revenda); /* dessa forma ele colocou o valor da sessão dentro do campo e consegui gravar normalmente!*/


jose.afonso. paulino: ( 2020-03-25)
Boa tarde prezados/as programadores/as.
Estou querendo ajuda no framework adiant studio profissional.
Criei uma classe listagem de vendas, bem o objetivo é retornar uma lista de todas as vendas feitas a partir de uma data inicial e final, até ali está tudo bem. Como o Framework já traz por default a Header action, facilitou incluir mais uma linha Sdropdown->addAction(('Exportar em XML'), new TAction([Sthis, 'onExportXML'],....
Eu quero encontrar este método onExportXML para editar as tags xml e organizar do meu jeito.
O principal objectivo é criar um relatório mestre detalhe em xml.
Alguém pode por favor me ajudar? sou inesperiente com o Framework e o php

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (0)