Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
[DUVIDA] Como posso contribuir? Boa noite. Estou interessado em contribuir com o framework. Já que o mesmo é open source, pensei em contribuir com algumas implementações pessoais que fiz em alguns projetos, e compilar tudo dentro do Adianti. Algumas coisas que ja fiz e que aumentou bastante minha produtividade e organização, foram: - Imementação de Migrations no adianti framework, com a classe TMigration utilizando...
JD
[DUVIDA] Como posso contribuir?  
Boa noite.
Estou interessado em contribuir com o framework.
Já que o mesmo é open source, pensei em contribuir com algumas implementações pessoais que fiz em alguns projetos, e compilar tudo dentro do Adianti.
Algumas coisas que ja fiz e que aumentou bastante minha produtividade e organização, foram:

- Imementação de Migrations no adianti framework, com a classe TMigration utilizando o Phinx.
- Criação da classe TSqlQueryExec que executa arquivos .sql localizados dentro da pasta app/querys
- Criação da classe TMasterRecord que é uma abstração semelhante a classe TRecord, que monta JOINs para os relacionamentos de Associação, Composição e agregação.
- Criação da classe TTmpGarbageCollector que limpa a pasta tmp do adianti.
- Criação da trait TRouteTrait para uma melhor gestão das rotas(urls amigáveis) direto no php, sem a necessidade de alterar o arquivo .htaccess.
- Criação de alguns widgets como, TMediaPlayer que é um player de vídeo e áudio feito em html 5, cards adminbsb e adminlte, TQRCodeScanner scanner de qr code feito em JavaScript.

Entre outras séries de coisas que ja implementei em diversos projetos.
Porém não encontrei nenhum repositório git para que a comunidade possa contribuir com o projeto original.
Ja pesquisei nas contas do Pablo e Adianti Solutions la no github e não encontrei nada.
Existe algum repositório oficial?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


LC

Fala com o Pablo por e-mail:
Pablo Adianti <pablo@adianti.com.br>

São implementações muito interessante essa suas, parabéns.
JC

Saudações Jhef,

São ótimas implementações principalmente TSqlQueryExec "num guento mais pessoal colando o titulo "Pensando em objetos, não em SQL para construir uma aplicação" em qualquer pergunta que envolva sql kkkk;
Acredito que já é sabido que neste fórum existe a aba Contribs, onde o Pablo sempre dá os méritos quando agregado ao Framework.
AC

Acompanhando...
MG

Jhev, poderia compartilhar com a comunidade através do item contribs.
Estou muito interessado em usar.
Se puder enviar, eu agradeço.
marcelo@mgsistemas.com.br
Valeu
JD

Fala pessoal, recebi muitos emails da galera interessada nos componentes que citei neste post.
Então durante este mês estou colocando-as no packagist para que fiquem disponibilizdas via composer.
A primeira delas é a TQuery que no post chamei de TSqlQueryExec, mudei o nome mas a funcionalidade permanece a mesma.
Segue o link da contribuição no forum:

https://adianti.com.br/forum/pt/view_6163?tquery-103-execute-arquivos-sql-no-seu-projeto

No decorrer deste mês irei publicar as demais, então fiquem atentos as atualizações deste post e na aba contribs.
Abraços.
AW

Jhed vc tem no git Criação da trait TRouteTrait ?
Achei muito interessante sua ideia

obrigado?