Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Acentos utf-8 Olá, utilizado este excelente framework!! Fiz apenas um cadastro básico com mesmo!!! já venho usando há alguns meses, muito legal mesmo! meu problema: Meu cadastro já está on line! Exporto da web/local o banco em um arquivo SQL! Recrio o mesmo em meu sistema local no cadastro da web os dados com acentos ficam tudo OK! Agora em meu cadastro local, os acentos ficam aparecendo n...
AM
Acentos utf-8  
Fechado
Olá, utilizado este excelente framework!! Fiz apenas um cadastro básico com mesmo!!! já venho usando há alguns meses, muito legal mesmo!

meu problema:

Meu cadastro já está on line!
Exporto da web/local o banco em um arquivo SQL!
Recrio o mesmo em meu sistema local

no cadastro da web os dados com acentos ficam tudo OK!

Agora em meu cadastro local, os acentos ficam aparecendo na tela do navegador desta forma: Andr� Carlone

internamente, no phpmyadmin local os acentos estão Ok!

No site o arquivo index.php está da seguinte forma:
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8" />

O banco de dados está com o padrão
CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_swedish_ci

Ainda, assim na tela dos navegadores, ficam aparecendo desta forma: Andr� Carlone

Já até tentei utilizar o iso-8859-1!

Alguém teria alguma ideia como eu resolveria o problema!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


PD

Oi Alexon,

Mysql, certo ?

Semana passada descobri junto com um amigo que o Mysql com UTF8 não estava gravando direito os acentos. É necessário alterar o:

lib/adianti/database/TConnection.class.php

E onde instancia a conexão Mysql (case 'mysql'), alterar a linha, adicionando parâmetros ao final:
  1. <?php
  2. $conn = new PDO("mysql:host={$host};port={$port};dbname={$name}"$user$pass, array(PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => "SET NAMES utf8"));
  3. ?>


Isso deve resolver. Pretendo fazer uma solução definitiva e configurável para a próxima versão.

PS: Isso não resolve para os dados que já estão gravados...
Mantenha tudo em UTF-8 (páginas, banco, ...), é melhor.

abs,
Pablo
EZ

Boa noite,

Estou começando o usar o Adianti, já tenho uma base no mysql e estou com o mesmo problema, essa alteração que você solicitou fazer já está assim no pra mim, sempre que eu listo informações do banco de dados com acentuação dá problema de acentuação, tem alguma forma de resolver isso?
TM

como resolver acentuação no menu A palavra Organização fica OrganizaÃ