Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Customizar LOGIN Bom dia! É possível customizar a tela de LOGIN do Micro ERP? Os fontes estão no pack que baixamos para a pasta www (Wampserver)? Precisamos acrescentar mais um campo, identificador da empresa que o usuário vai acessar, antes dos dados de user e psw. Grato por qualquer ajuda....
AM
Customizar LOGIN  
Bom dia!

É possível customizar a tela de LOGIN do Micro ERP? Os fontes estão no pack que baixamos para a pasta www (Wampserver)? Precisamos acrescentar mais um campo, identificador da empresa que o usuário vai acessar, antes dos dados de user e psw.

Grato por qualquer ajuda.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


LJ

Faça igual do Template, que já possui o código de empresa no login.

no template,no arquivo application.ini

[general]

multiunit = "1"
AM

Obrigado pela resposta, Luiz.

Mas a ideia é que, a partir desta informação extra, o usuário seja direcionado à base de dados da empresa informada. Ou seja, trabalharemos com dois databases distintos: um "server", que valida essa informação e aponta o host da base cliente, e várias outras bases "clients".

Assim, a partir de método na classe "Server", eu aponto a conexão do restante da aplicação para a base cliente escolhida.
NR

André, a última versão do template já conta com essa funcionalidade. Você pode definir um banco de dados específico para cada unidade.
AM

Legal, Nataniel!

Vou verificar e posto aqui o resultado!

Grato, pela ajuda!
AM

Boa tarde a todos!

@Nataniel: sim, creio que da maneira como está implementado, o template me atende. Mas trocando o SGBD para MySQL, novas unidades serão criadas como schemas no banco, ou terei como fazer manualmente?

Grato!
NR

A criação dos bancos e dos arquivos de configuração(app/config) é manual. Os bancos disponíveis no cadastro das unidades são os arquivos do diretório app/config.
AM

Boa noite, galera! Já consegui migrar as bases de dados de permissões e comunicações (que nomeei como algo do tipo "projeto_admin") para MySQL, bem como o LOG ("projeto_log"). Agora, vamos para o próximo passo: o template roda muito bem no PC, tablet e celulares da minha rede local. Mas como fazer com que unit_a e unit_b seja, efetivamente, bases de dados MySQL distintas dos meus clientes? Ou seja: 1 Cliente -> unit_x (em MySQL).

Grato pela ajuda até aqui! O template é muito legal, bem como o Studio!
NR

Ao atribuir banco de dados específicos para as unidades, no momento do login essa informação será salva na sessão. Aí você só precisa apontar as transações para esse valor da sessão:
  1. <?php
  2. TTransaction::open(TSession::getValue('unit_database'));
  3. ?>
AM

Certo! Assim, cada classe que necessite buscar dados na base cliente, terá a linha acima apontado para a base do Cliente. Legal! Única desvantagem que vejo, é que o controle de usuários ficará centralizado com os administradores do sistema na base "server". Não chega a ser um problemão, é contornável.

Valeu, galera! #Partiu construir ERP!