Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Sugestões para componentes! Seria interessante o sistema permitir que sua Datagrid funcione como em ambiente desktop, pois tenho muitos usuários que vem de sistemas VB e Delphi, então nos meus sistemas eu simulo esses ambientes, eles marcam uma linha e selecionam o botão com a ação desejada! Autocomplete também seria um componente legal de se ter!...
AM
Sugestões para componentes!  
Fechado
Seria interessante o sistema permitir que sua Datagrid funcione como em ambiente desktop, pois tenho muitos usuários que vem de sistemas VB e Delphi, então nos meus sistemas eu simulo esses ambientes, eles marcam uma linha e selecionam o botão com a ação desejada!

Autocomplete também seria um componente legal de se ter!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


AN

Olá Augusto,
A versão 1.0.1 do Framework já contempla estas sugestões, pode conferir em :
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridChe

O TEntry possui o método "setCompletion" pode conferir no API Reference:
www.adianti.com.br/api-framework-widget_web-form-TEntry

Caso precise de ajuda na implementação pode contar comigo.


abraços!
AM

O que preciso é fazer a datagrid funcionar dessa maneira!

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormMultiFi
AN

Entendi,
se forem muitos campos recomendo dar uma olhada neste componente criado pelo Eliezer:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_560?tmultifieldpanel-10
AM

Os relatórios poderiam ser desenhados na ferramenta design do studio pro
PD

Oi Augusto,

Quanto à marcar a linha para então selecionar a ação desejada, na versão Gtk é assim. Porém na Web é mais comum termos a ação na própria linha. Além disso, o framework trabalha com o recebimento do ID no outro lado (Ex: ação de editar). Para a ação de excluir pode ser feito o que o Ademilson sugeriu (www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridChe).

O que pode ser feito é uma classe derivada de TDataGrid com esse comportamento, adaptada para suas necessidades na Web. Porém, já passei por situações como essas no passado e no final o melhor é convencer os usuários de novos padrões, do que "simular" determinados comportamentos Desktop na Web.

Quanto ao componente TMultiField, ele é um componente para "entrada" de dados, não substitui as funções de uma datagrid.

abraços,
Pablo