Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Duvida na escolha ! Boa tarde. Alguem que tenha mais conhecimento e experiencia em Framework web pode ajudar. Estou pretendendo migrar meu sistema desktop para web. Estou de olho em Laravel ou Adianti, alguem ja teve experiencia nos 2 e pode compartilhar quais as vantagens e desvantagens da escolha. Obrigado....
PG
Duvida na escolha !  
Boa tarde.
Alguem que tenha mais conhecimento e experiencia em Framework web pode ajudar.
Estou pretendendo migrar meu sistema desktop para web.
Estou de olho em Laravel ou Adianti,
alguem ja teve experiencia nos 2 e pode compartilhar quais as vantagens e desvantagens
da escolha.
Obrigado.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (11)


FR

boa tarde, laravel muito ruin para se aprender , acho meio desorganizado(eu acho tá), adianti muito mais organizado, mais profissional ao meu ver! boa sorte
FR

boa tarde, laravel muito ruin para se aprender , acho meio desorganizado(eu acho tá), adianti muito mais organizado, mais profissional ao meu ver! boa sorte
AC

Boa tarde.

Já desenvolvi várias aplicações com o Adianti Framework, desde 2014, e não tenho o que reclamar, muito pelo contrário.
Essa questão de comparação, com todo o respeito, é perda de tempo, dada a diversidade de experiências, pontos de vista, perfis... adotar uma ou outra ferramenta é muito subjetivo. Portanto, sugiro que VOCÊ analise a diferença e veja o que mais te agrada.
Caso precise de consultoria, minha ou de alguém do grupo, utilize nossos e-mails para esse fim.
Peço que entenda que não é minha intenção ser grosseiro, mas, recebo (e penso que outros também recebam) um monte de contatos de pessoas que somente especulam sobre o Adianti sem nem mesmo fazer uma analise própria, não dizendo que é o seu caso. Somos profissionais e adotamos o framework depois de, no meu caso, ANOS de comparações e testes com outras ferramentas... nosso esforço já passou da hora de merecer valor.
Para questões técnicas, mesmo perguntas básicas sobre PHP, tenho e, com certeza temos, total disponibilidade de sanar dúvidas... mas, esse tipo de coisa cara, desculpe o desabafo, já cansou. Espero que sua intenção seja boa, pq a de outros anteriores, pelo menos comigo, não foram.
E aos membros do grupo, experientes ou iniciantes, sugiro tentar se valorizarem mais. A tecnologia que usamos é muito foda para ficarmos ainda defendendo em detrimento de qualquer outra. Como eu disse, há situações diversas demais para aplicação, aptidão... bem subjetivo para encomendar analise.
Espero ter ajudado e boa sorte.
PG

Entendo sua posição, ja estou fazendo essa análise ha varios meses, ja fiz um restfull e alguma coisa bem simples no laravel, conheci o adianti e achei interessante o foco dele e as ferramentas que agilizam o trabalho, porque depois de optar por uma ferramenta nao da pra ficar mundando, só gostaria de saber se realmente é produtivo, e a curva de aprendizado é rápida, se consigo fazer tudo que preciso com ele a nivel de ERP.
AC

Pode ter certeza que sim.
Mas, como eu disse, faça uma boa analise e compare baseado em seus critérios.

Caso necessite de consultoria, estou a disposição.
FR

estou a disposição também para consultorias, meu amigo pode adquirir e não se arrependerá! com erp da pra fazer muita coisa, mas muita coisa mesmo. eu só tenho a elogiar! boa sorte
RL

Paulo, tudo bem? Eu conheço o Adianti há um ano apenas, mas posso dizer que a curva de aprendizado é bem tranquila. Estou usando para migrar o sistema atual (desktop) do cliente para um ERP online, pois o cliente tem atuação nacional e, bem, dá para ver imaginar as vantagens em relação a manutenção, suporte e administração.

Recomendo, mesmo encontrando algumas dificuldades no caminho, falta de alguns recursos, foi o melhor framework PHP que usei até o momento. É mais ou menos como migrar do windows para o linux: você não vai encontrar aquela ferramenta que usa, mas existe um outro recurso que faz a mesma coisa e se não existir, só criar.

A comunidade é boa e prestativa. E também me coloco a disposição para ajudar no que for de meu alcance. Abraços
PG

Obrigado a Todos, vou continuar fazendo os testes necessarios e o curso, para fortalecer mais a minha decisao de migrar.
Acho que esse é o caminho, pois a ferramenta parece que agiliza o desenvolvimento, e nos tempos atuais com falta de profissionais,
preciso de algo pratico e confiavel.
AC

Sugiro que foque em PHP OO, não somente nas ferramentas e recursos do framework, caso não tenha muita experiência em PHP.
Boa sorte.
MO

Boa noite a todos ,

Estou desenvolvendo um cadastro de clientes e como desenvolvedores sabemos que muitas vezes o usuário clica fecha a janela e depois se arrepende pois não salvou as alterações. Para solucionar isso adicionei no método __construct do TWindow as seguintes linhas:

$close_action = new TAction([$this, 'onBeforeClose']);
$close_action->setParameter('idJanela', parent::getId());
parent::setCloseAction($close_action);

Minha idéia é que quando o usuario fechar a janela o sistema peça confirmação de saída, mas seria mais funcional que o sistema peça confirmação da saída apenas se houve alguma alteração em alguns dos campos do formulario ou alterações em registros de tabelas relacionadadas (mestre/detalhe).

Como faço para detectar se houve alterações? o Adianti tem alguma coisa pronta para isso?

Grato
MO

Me desculpem.. desonsiderem por favor a minha msg anterior.. postei errado!!!