Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Uso de combo dinâmica Saudações pessoal... Preciso da vossa ajuda, pretendo usar uma combo dinâmica, estou a seguir conforme mostra no tutor mais ao executar na a partir do meu project está mostrar esta mensagem de erro conforme mostra a imagem a baixo: Segue o código. ...
AE
Uso de combo dinâmica  
Saudações pessoal... Preciso da vossa ajuda, pretendo usar uma combo dinâmica, estou a seguir conforme mostra no tutor mais ao executar na a partir do meu project está mostrar esta mensagem de erro conforme mostra a imagem a baixo:

Segue o código.

  1. <?php
  2.         $filter = new TCriteria;
  3.         $filter->add(new TFilter('codigo''<''0'));
  4.         //$$codigo_prestador= new TDBCombo('codigo_prestador', 'sgs', 'Prestador', 'codigo', 'designacao', $filter);
  5.         $codigo_medico = new TDBCombo('codigo_medico''sgs''Medico''codigo''designacao',$filter);
  6. public static function onChangeMedico($param)
  7.     {
  8.         try
  9.         {
  10.             TTransaction::open('sgs');
  11.             $repo = new TRepository('MedicoPrestador');
  12.        
  13.             $criteria = new TCriteria;
  14.             
  15.             if (!empty($param['codigo_prestador']))
  16.             {
  17.                     $criteria TCriteria::create( ['codigo_prestador' => $param['codigo_prestador'] ] );
  18.                   //$criteria->add(new TFilter('codigo_prestador','=',$param['codigo_prestador']));
  19.                   
  20.                   //$medicos = $repo->load($criteria);
  21.                 
  22.                 // formname, field, database, model, key, value, ordercolumn = NULL, criteria = NULL, startEmpty = FALSE
  23.                 TDBCombo::reloadFromModel('form_Sinistro''codigo_medico''sgs''Medico''codigo''{nome} ({codigo})''nome'$criteriaTRUE);
  24.             }
  25.             else
  26.             {
  27.                 TCombo::clearField('form_Sinistro''codigo_medico');
  28.             }
  29.             
  30.             TTransaction::close();
  31.         }
  32.         catch (Exception $e)
  33.         {
  34.             new TMessage('error'$e->getMessage());
  35.         }
  36.     }
  37.      
  38. ?>

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


NR

O problema está no primeiro TDBCombo, você não informou o parâmetro "$ordercolumn":
  1. <?php
  2.     /**
  3.      * Class Constructor
  4.      * @param  $name     widget's name
  5.      * @param  $database database name
  6.      * @param  $model    model class name
  7.      * @param  $key      table field to be used as key in the combo
  8.      * @param  $value    table field to be listed in the combo
  9.      * @param  $ordercolumn column to order the fields (optional)
  10.      * @param  $criteria criteria (TCriteria object) to filter the model (optional)
  11.      */
  12.    // public function __construct($name, $database, $model, $key, $value, $ordercolumn = NULL, TCriteria $criteria = NULL)
  13.    $codigo_medico = new TDBCombo('codigo_medico''sgs''Medico''codigo''designacao',$filter);
  14. ?>
AE

Nataniel Rabaioli, queira por favor enviar de como seria o código? Desde já agradeço...
AE

Em que parte do código insiro este parâmetro!
NR

  1. <?php
  2. $codigo_medico = new TDBCombo('codigo_medico''sgs''Medico''codigo''designacao','designacao',$filter);
  3. ?>
AE

Nataniel Rabaioli obrigado por tudo, deu tudo certo, continua assim ajudando a crescer a comunidade do adianti...
AE

Nataniel Rabaioli, estou a desenvolver um sistema de gestão de sinistro de saúde é um project final de curso, já estou na reta final, mas gostaria que me ajudasses em algumas validações a nível do sistema que está a dar um quebra cabeça... Espero um feedback, desde já agradeço...