Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
SISTEMA MULTI UNIDADE VÁRIOS NÍVEIS Bom dia, Estou desenvolvendo uma aplicação Multi Unidade onde possui vários níveis de unidade. Por exemplo: A unidade A tem várias unidades, (Unidade B, Unidade C, Unidade D, Unidade E e outras mais) Por sua vês a Unidade B, também tem várias unidades (Unidade F, Unidade G, Unidade H, Unidade I e outras unidades) E a Unidade F também possui várias unidades (Unidade M, Unidad...
AR
SISTEMA MULTI UNIDADE VÁRIOS NÍVEIS  
Bom dia,

Estou desenvolvendo uma aplicação Multi Unidade onde possui vários níveis de unidade.

Por exemplo:
A unidade A tem várias unidades, (Unidade B, Unidade C, Unidade D, Unidade E e outras mais)

Por sua vês a Unidade B, também tem várias unidades (Unidade F, Unidade G, Unidade H, Unidade I e outras unidades)

E a Unidade F também possui várias unidades (Unidade M, Unidade N, Unidade O e outras.)

Minha dúvida é, como fazer o relacionamento entre estas unidades?

Alguém já desenvolveu algo parecido ou pode me dar uma ideia de como fazer este relacionamento?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


RK

Bom dia Alexandre.

Tudo vai depender de como vc pretende disseminar as permissões.
Tive um problema semelhante ao seu e resolvi da seguinte forma:

Eu precisava gerenciar permissões de várias matrizes com várias filiais cada, com um nível de hierarquia setado na sessão do usuário e bancos separados.
Mantive a tabela 'system_unit' como unidades mãe e criei a tabela 'system_unit_filial' com campo 'unit_id' relacionado à unidade mãe.
utilizei a tabela 'system_group' para definir os cargos (permissões de acesso a módulos) e criei a tabela 'system_nivel' para definir o nível de permissão (1,2,3,4,5 - sendo 1 insere, apaga e altera tudo e 5 restrito a consultas, com variações de acordo com o nivel), desta forma posso restringir módulos a determinadas unidades/filiais e ainda assim posso fazer liberações individuais a determinados usuários com cargos baixos mas com permissões de exceção. Permissões para apagar, alterar, habilitar campos, funções, etc, tudo de acordo com as permissões carregadas na sessão.

No cadastro do usuário vc define as permissões e níveis, sendo possível ainda habilitar usuários para gerenciar usuários de apenas sua matriz/filial, obedecendo a hierarquia da corporação (e livrando um pouco a carga de cadastro em uma única pessoa).

Como é um pouco diferente do que é proposto pelo template original, modifica a estrutura base em alguns aspectos na aplicação e no banco. Importante documentar isso para facilitar as atualizações futuras.

Nada pronto, vai ter que por a mão na massa.
Boa sorte.
Abs.
AR

Muito obrigado Rafael,
Vou tentar implementar aqui, estas idéias.
Grande abraço.
Alexandre
BL

Preciso de algo parecido, sabe me dizer o mult unidade do framwork tem como utilizar a mesma base de dados para cada unidade?