Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Enviar dados de um form para outro form Olá pessoal, a situação é a seguinte, tenho uma listagem de solicitação de material, o que desejo é o seguinte, clicar num botão dentro da gride e carregar outro form de tabela diferente alguns dados preenchendo este segundo form. Ex: a listagem de solicitção de material, vai chamar um form para atender o material e este tendo alguns campos preenchidos da listagem. Dese já agradeço......
PS
Enviar dados de um form para outro form  
Olá pessoal, a situação é a seguinte, tenho uma listagem de solicitação de material, o que desejo é o seguinte, clicar num botão dentro da gride e carregar outro form de tabela diferente alguns dados preenchendo este segundo form. Ex: a listagem de solicitção de material, vai chamar um form para atender o material e este tendo alguns campos preenchidos da listagem.
Dese já agradeço...

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Paulo
É só criar um TDataGridAction apontando para o form (classe desejado) passando o id ou outro código que identifique as informações neste novo form.
Muito provavelmente sejam dados relacionados, como itens e etc, certo?
MG

Veja como exemplo uma listagem onde o action edit chama o form através do método onEdit.
O onEdit deste form é responsável por receber o id, preenche a tela conforme a necessidade.
Existem vários exemplos no tutor.
PS

Marcelo, pode postar um código de exemplo por gentileza?
MG

Paulo

Vou tentar exemplificar com partes do código, entendo que já conheça o fw.

Listagem: TDataGridAction
  1. <?php
  2.     // cria a action com o parametro key = id da datagrid 
  3.     $action = new TDataGridAction(['ClienteForm','onEdit',['key' => '{id}']]);
  4.     $this->datagrid->addAction($action,'Editar','fa:pencil ');
  5. ?>


ClienteForm: método onEdit - será chamado pelo action da listagem, ClienteList.php

  1. <?php
  2.     ...
  3.     public function onEdit $param )
  4.     {
  5.     }
  6.     ...
  7. ?>
MG

Continuando...

  1. <?php
  2.     ...
  3.     public function onEdit $param )
  4.     [
  5.         try {
  6.             // recupera o parametro enviado, busca os dados e envia ao form
  7.             $key $param['key'];
  8.             $cliente Cliente::find($key);
  9.              $this->form->setData($cliente); // envia os dados para o form - edicao
  10.         } catch (Exception $e) {
  11.             ...
  12.         }
  13.     ]
  14.     ...
  15. ?>