Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Instalar Adianti Studio Bom dia galera, estou tentando instalar o adianti studio no Ubuntu 18.04, segui os passos a passos do site adianti e no momento que executei a linha abaixo descrito ele deu um erro, alguém poderia me ajudar, estou tentando embarcar de vez no linux ./main.sh já tentei: sudo ./main.sh e também dell@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio$ sudo su root@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio# ./m...
MO
Instalar Adianti Studio  
Bom dia galera, estou tentando instalar o adianti studio no Ubuntu 18.04, segui os passos a passos do site adianti e no momento que executei a linha abaixo descrito ele deu um erro, alguém poderia me ajudar, estou tentando embarcar de vez no linux
./main.sh
já tentei: sudo ./main.sh
e também
dell@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio$ sudo su

root@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio# ./main.sh

ele retorna o seguinte erro:
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_gtk2.so' - libgtk-x11-2.0.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0
PHP Warning: dl(): Dynamically loaded extensions aren't enabled in Command line code on line 1
Segmentation fault (core dumped)

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


NR

Aparentemente é algum problema com o gtk. Tente refazer a instalação
MO

baixei tudo novamente e tentei fazer a instalação, conforme passo a passo, ocorre tudo bem, até o comando ./main.sh
JR

Revisa a versão que você baixou do PHP GTK, o erro está relacionado ao mesmo.

MO

pronto consegui é só instalar um pacote que está faltando:

apt-get install libgtk2.0-0
MO

Alguém poderia me ajuar como criar um atalho, pra evitar de ficar usando terminal para abrir o Adianti Studio, não sou muito bom em linux, agradeço a atenção de todos
RB

Marcos, segue este exemplo:

https://www.edivaldobrito.com.br/gerador-de-atalhos-arronax-no-ubuntu/