Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro FOREIGN KEY TUTOR Fala pessoal, Criei uma tela usando como exemplo o recurso CARDS do TUTOR e ao tentar excluir traz o erro Error while deleting row from table produto: FOREIGN KEY constraint failed... Então analisei todo o fonte e estava seguindo as mesmas logicas do TUTOR, então tentei excluir no TUTOR e percebi que o problema também se replica, ou seja no TUTOR também não funciona. O p...
F
Erro FOREIGN KEY TUTOR  
Fala pessoal,
Criei uma tela usando como exemplo o recurso CARDS do TUTOR e ao tentar excluir traz o erro Error while deleting row from table produto: FOREIGN KEY constraint failed...

Então analisei todo o fonte e estava seguindo as mesmas logicas do TUTOR, então tentei excluir no TUTOR e percebi que o problema também se replica, ou seja no TUTOR também não funciona.
O problema ocorre devido ao recurso de galeria de imagens, que pro meu projeto é uma ferramenta indispensável. Pois trata de uma tela de pedido de garantia onde o cliente postará uma foto do problema principal e outras com detalhes... estes detalhes seria tratado pelo recurso TMultiFile.

Testando no banco de dados percebi que que pra que funcione é necessário excluir os relacionamentos na tabela de imagens e só depois a informação do principal.
Alguém passando pelo mesmo problema?
Como adiciono a query para tratativa paliativa no onDelete?

Antecipadamente Agradeço!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

A principio, se os relacionamentos foram definidos corretamente, no próprio model deveria haver a tratativa. Veja a função store do exemplo abaixo:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CompositionView
F

Boa tarde Nataniel,
Entendo, então deveria eu criar um metodo onDelete na classe?
Estou usando este modelo.
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductCardView

Grato pela ajuda!