Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Carregando e Populando campos relativos Olá amigos Adiants. Sugestões, please. Imagine as classes: Produto; ProdutoTipo. Fácil, porém, imagine agora que para cada tipo de produto, há características diferentes entre os objetos, por exemplo, Produto Tipo Celular, possui campos como: Tamanho da tela(TEntry text); Resolução da câmera traseira(TEntry int). Já o Produto Tipo Nob...
RK
Carregando e Populando campos relativos  
Olá amigos Adiants.
Sugestões, please.

Imagine as classes:

  • Produto;
  • ProdutoTipo.

  • Fácil, porém, imagine agora que para cada tipo de produto, há características diferentes entre os objetos, por exemplo, Produto Tipo Celular, possui campos como:

  • Tamanho da tela(TEntry text);
  • Resolução da câmera traseira(TEntry int).

  • Já o Produto Tipo Nobreak, possui os campos:

  • Autonomia(TTime time);
  • Carga(TSelect int);

  • Claro que tudo em dimensões BEM maiores.
    Pensei em fazer da seguinte forma: Criar a classe ProdutoTipoCampos e inserir ali os devidos campos com seus tipos e etc, relacionados à classe ProdutoTipo, chamando e montando o form com os respetivos parâmetros quando selecionado o tipo no form do produto.

    A dúvida é: como gravar os valores no objeto da classe Produto, haja visto que os campos são relativos (variam de acordo com o tipo) e, popular posteriormente?
    Estou pensando em usar json em um campo text e carregar ele no onEdit, mas gostaria de opiniões, de repente com sugestões mais simples e eficientes, haja visto que as chances de corromper os dados da classe Produto são enormes pois caso haja alterações nos objetos da classe ProdutoTipoCampos, tudo estará perdido (a não ser que eu não permita edições desta classe ao usuário).

    Obrigado de antemão pelas sugestões.

    abs

    Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
    O material mais completo de treinamento do Framework.
    Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
    Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


    Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

    Comentários (2)


    NR

    Se quiser gravar essas informações dentro de Produto acredito que o json seja uma boa opção. Mas também tem a opção de criar outra tabela referenciando produto, campo e valor.
    O json complica um pouco a parte dos relatórios, mas aí depende do que você vai precisar depois.
    RK

    Grande Nataniel, obrigado pela colaboração.

    Vou pelo seu conselho, melhor uma tabela referenciando Produto e ProdutoTipoCampos.
    Acho que vai dar menos dor de cabeça.

    Abs.