Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TDropDown problema no action boa tarde, estou com um problema no action dos objectos TDropDown no mesmo form eu uso button com action e a função chamada estou usando como estática, (no action do tbutton funciona bem), já no action do TDropDown quando chega na função que o action chama, parece que não recebe nada como parâmetro, o $param vem vazio. se eu deixar a função normal sem ser estática, o getdata do form...
DD
TDropDown problema no action  
boa tarde,
estou com um problema no action dos objectos TDropDown
no mesmo form eu uso button com action e a função chamada estou usando como estática, (no action do tbutton funciona bem), já no action do TDropDown quando chega na função que o action chama, parece que não recebe nada como parâmetro, o $param vem vazio.
se eu deixar a função normal sem ser estática, o getdata do form não pega nada,

não sei se é problema com o action do TDropDown, aqui vai meu código

# CHAMADO
$dropdown_chamados = new TDropDown('Chamados', 'fa:edit blue');
$dropdown_chamados->addAction( 'Abertura', new TAction(array($this, 'onChamadosAbertura') ));
$dropdown_chamados->addAction( 'Lista', new TAction(array($this, 'onChamadosLista') ));

function onChamadosAbertura($param)
{

var_dump($param); // aqui vem vazio

$data = $this->form->getData();
var_dump($data);
new TMessage('info', "onChamadosAbertura : ".$data->xxx);
}

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

As ações do TDropDown enviam as informações como get e não post, por isso os dados do formulário não são enviados.

Uma possível solução seria chamar uma função estática e a partir dela chamar a função TApplication::postData.
DD

Nataniel, a função que é chamada pelo action do TDropdown não recebe nada, nem pelo get.

$dropdown_chamados = new TDropDown('Chamados', 'fa:edit blue');
$dropdown_chamados->addAction( 'Abertura', new TAction(array($this, 'onChamadosAbertura')

public static function onChamadosAbertura($param)
{
var_dump($param);
# aqui não vem nada
}
NR

Tente forçar um parâmetro na própria TAction para testar:
  1. <?php
  2. $dropdown_chamados->addAction'Abertura', new TAction(array($this'onChamadosAbertura'),array('parametro1'=>123)));
  3. ?>