Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
onLoadFromSession para campos multivalorados Fala adianters....XD gente , ao restagar um valor pela TSession no método "comum" onLoadFromSession....temos o setData para capmos simples... porém, eu tenho campos tcombo com valores que vem do BD e são multivalorados. Obs.: em vez de TFieldList eu criei paneis com esses campos dentro. ex.: $nivel = new TCombo('nivel[]'); public function onLoadFromSession(){ $data = TSes...
HM
onLoadFromSession para campos multivalorados  
Fala adianters....XD
gente , ao restagar um valor pela TSession no método "comum" onLoadFromSession....temos o setData para capmos simples...
porém, eu tenho campos tcombo com valores que vem do BD e são multivalorados. Obs.: em vez de TFieldList eu criei paneis com esses campos dentro.
ex.:
$nivel = new TCombo('nivel[]');

public function onLoadFromSession(){
$data = TSession::getValue('form_step2_curriculo');
$this->form->setData($data); // como passar valores para o campo nivel....já que eu tenho vários níveis?

}

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Veja o exemplo que usa o TFieldList:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=SaleMultiValueF

Na função onEdit, pra cada item é chamada a função addDetail. Você vai ter que fazer algo parecido e adicionar manualmente uma linha à tabela pra cada item que tiver. E para definiir o valor vai ter que usar a função setValue diretamente no componente também nesse momento da criação, pois o setData não consegue trabalhar com arrays nesse caso.
HM

Oi Nataniel....
Cara estou recebendo os dados de uma sessão (onde guardei os dados anteriormente...)
é uma paginação... pagina1<->pagina2<->pagina3
no exemplo em questão eu guardo tudo em sessão para salvar no final....na pagina3;
o problema é quando volto pra pagina2 e carregar os dados de campos clones.
Criei um método que conta os dados e cria os campos clone e o campo APARECE na página. (até ai tudo normal).
eu seto o valor do primeiro campo...mas do campo clone não consigo setar o valor.
pelo addDetail é simples pq o campo vem por ($param) ...
mas no meu caso, usei uma TScript para clicar no botao [add]...
daí gostaria de conseguir o id gerado pela função clone. ex.: id= idioma_6542545 (campo clone)
o miserável não está no $this->form kkkk como eu acho ele...tem ideia ?
NR

"Criei um método que conta os dados e cria os campos clone e o campo APARECE na página"
Acho que está aí o detalhe, tente aproveitar essa mesma função para preencher os campos criados, pois tendo a instância do campo você consegue chamar "$campo->setValue(123)".
HM

até daria certo... XD
o que eu fiz foi um jeitinho...
usei uma TScript para clicar no botao [add]...(botao de clonagem) = ao voltar pra página2 conto quantos dados valorados tem na sessão
clico no botao add por TScript mas como esses novos botoes clones nao estão no form->setfields não consigo acha-los muito menos seus ids...
então, não sei o id do campo...aliás o campo nem aparece no $this->form pois estou passando os campos por form->setfields ..logo, ese novo campo clone não entra no $this-form...
cara que dor de cabeça... rsrs
se tivesse um exemplo de uma pagina carregando dados multivalorados de uma sessao seria mais fácil entender isso...
quando conseguir resolver essa.. vou postar a solução em todo lugar na net kkkk