Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Campo com Máscara tabular automaticamente. Boa tarde a todos. Pessoal, tenho vários campos com máscara, mas a princípio vou comentar o de CEP que é fundamental. Existe a possibilidade de ao completar o campo com máscara o sistema ir para o próximo campo automaticamente sem ter de teclar TAB? Pergunto isso porquê tenho esse campo de CEP que faz a busca automática, só que tenho que teclar TAB e se todos os campos com máscara fiz...
CM
Campo com Máscara tabular automaticamente.  
Boa tarde a todos.
Pessoal, tenho vários campos com máscara, mas a princípio vou comentar o de CEP que é fundamental.
Existe a possibilidade de ao completar o campo com máscara o sistema ir para o próximo campo automaticamente sem ter de teclar TAB?
Pergunto isso porquê tenho esse campo de CEP que faz a busca automática, só que tenho que teclar TAB e se todos os campos com máscara fizessem isso automaticamente seria um avanço em tanto, não acham?

Eis meu código:

  1. <?php
  2. $buscaCep = new TAction(array($this'onSearch'));
  3. $cep->setExitAction($buscaCep);
  4. ?>


E o campo com a máscara:

  1. <?php
  2. $cep->setMask('99.999-999');
  3. ?>


Obrigado

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Pode ser feito via javascript. Copie a função tentry_mask do arquivo lib/adianti/include/tentry/tentry.js para app/lib/include/application.js e faça as modificações desejadas.
CM

Bom dia Nataniel, obrigado por responder.
Mas como aplico no form?
Tô meio perdido ainda. Rsrs.
Obrigado
NR

Claudio, não precisa alterar nada no form. O setMask chama essa função, então basta copiá-la para o arquivo application.js e modificar. Obs: talvez seja necessário limpar o cache
CM

Isso eu já fiz Nataniel, mas o problema é: modificar o quê?
Estou meio perdido, já fiz várias alterações e nada acontece.