Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Campo desabilitado como bloquear alteração pelo inspecionar Em um campo TEntry com setEditable(false) Como bloquear alteração do value pelo inspecionar ? ...
LC
Campo desabilitado como bloquear alteração pelo inspecionar  
Em um campo TEntry com setEditable(false)
Como bloquear alteração do value pelo inspecionar ?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


FC

Pode mandar um print do form e da edição no inspetor ? quero simular o que o usuário está fazendo.
LC

Felipe, é só abrir um form qualquer, clicar com o botão direito do mouse em um campo qualquer, dai vc já tem acesso ao value, pronto é só alterar e dar um enter q o campo já fica alterado, se salvar já pega essa alteração. Se o campo for setEditable(false), também funciona.

Por exemplo, acessa:
https://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerFormVie
No campo CODE da um inspecionar, altera o value para 9999 da enter e salva, vai criar um novo registro.

Nem todo usuário tem essas habilidades.
FC

Rapaz essa eu não sabia kkkkkkkkkkkk
LG

AC
LC

Em alguns campos eu repito o mesmo como THidden no onEdit e depois trato no onSave, fica trabalhoso, rsrs.
NR

Até onde sei não tem como bloquear, isso é um recurso do navegador. Faça tratamentos no lado servidor, se o usuário não pode alterar desconsidere essa informação no momento da gravação.

Obs: nunca confie no usuário, os campos hidden também podem ser modificados via inspecionar.
LC

Nataniel, não confie, rsrsrs, nunca, o usuário é complicado.

O hidden pode ser modificado igual o outro, mais já ajuda e nesse caso posso criar um campo com um nome que não tenha haver com o outro, isso já disfarça, 100% é difícil de resolver.

Uma ideia, poderia ter um setDisabled ai ao invés de usar no input o readonly, usaria o disabled , já q o disabled não retorna no submit, no meu caso para alguns campos isso já seria ideal.