Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Load de objetos associados Senhores, Observei que o setTransformer abaixo está causando uma certa lentidão no carregamento de minha list: O que sugerem que eu faça, já que pelo que entendi, objetos associados não são carregados no load()?...
AR
Load de objetos associados  
Senhores,

Observei que o setTransformer abaixo está causando uma certa lentidão no carregamento de minha list:
  1. <?php
  2. $column_turma_id->setTransformer(function($value$object$row){
  3.             return $object->turma->descricao;
  4. });
  5. ?>

O que sugerem que eu faça, já que pelo que entendi, objetos associados não são carregados no load()?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


AA

Xará, boa noite.

Você já tentou usar essa rotina do return diretamente no campo da grid, sem precisar de chamar o setTransformer?

Talvez melhore seu desempenho. Basta chamar a associação diretamente na coluna da grid que funciona.
AR

Minha rosa,

Testei sua recomendação, mas sem sucesso. Acredito que o FW acabe que abrindo e fechando transações para cada registro e é basicamente isso que torna esse exibição lenta neste caso. Acredito que no datagrid ou no setTransformer o FW realize quase que o mesmo procedimento e como objetos associados não são carregados no load(), pelo que também entendi, ele acaba que carregando na exibição, um a um.

Contornei essa situação colocando um condicional dentro do meu setTransformer onde eu só busco o objeto associado se o mesmo não for o que está em uma sessão que armazenei na busca. A velocidade é completamente outra.

Obrigado pela dica!!!