Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Envio de email Alguém sabe o porque desse código funcionar na versão 4.0 do FW e não funcionar mais na versão 5.7 ??? Help-me!!! ...
AR
Envio de email  
Alguém sabe o porque desse código funcionar na versão 4.0 do FW e não funcionar mais na versão 5.7 ??? Help-me!!!

  1. <?php
  2.                                 $preferences SystemPreference::getAllPreferences();
  3.                 $mail = new TMail;
  4.                 $mail->SMTPDebug 2;
  5.                 $mail->setFromtrim($preferences['mail_from']), 'CRONOTEAM' );
  6.                 $mail->addAddresstrim($inscricao->individuo->email), $inscricao->individuo->name );
  7.                 $mail->setSubject'CronoTeam - Comprovante de inscrição' );
  8.                 $mail->addAttach$file'Comprovante de inscrição.pdf' );
  9.                 if ($preferences['smtp_auth'])
  10.                 {
  11.                     $mail->SetUseSmtp();
  12.                     $mail->SetSmtpHost($preferences['smtp_host'], $preferences['smtp_port']);
  13.                     $mail->SetSmtpUser($preferences['smtp_user'], $preferences['smtp_pass']);
  14.                 }
  15.                 $body str_replace('##NOME DO ATLETA##'$inscricao->individuo->name$preferences['corpo_comprovante']);
  16.                 $body str_replace('##EVENTO##'$inscricao->modalidade->evento->descricao$body);
  17.                 $mail->setTextBody($body);                
  18.                 $mail->send();
  19. ?>

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


AR

Descobri, eu havia modificado na época, a classe TMail e tinha deixado assim:

  1. <?php
  2. //if (strstr($this->pm-> Host, 'gmail') !== FALSE)
  3. //{
  4.             $this->pm-> SMTPSecure "ssl";
  5. //}
  6. ?>


Agora eu vi que deveria ter feito $mail->SMTPSecure = "ssl" em meu código.

Obrigado a todos que contribuíram para eu ser mais autodidata!!! ; ))))))
AR

Foi mal pela vergonha que eu passei, não deu certo apenas por $mail->SMTPSecure = "ssl"; no meu código, alguém tem alguma luz.
Ratifico que quando atribui dentro da classe TMail, realmente funciona.
NR

TMail não é filha direta da PHPMailer, veja que no construtor ela instancia a PHPMailer, mas a joga em uma varíável "pm". Dessa forma, ao fazer "$mail->SMTPSecure" você está atribuindo uma variável à classe TMail somente.

Crie uma função dentro de TMail para retornar "pm"(pois é private). Dessa forma você poderá atribuir um valor diretamente à ela:
  1. <?php
  2. $mail->get_pm()->SMTPSecure "ssl";
  3. ?>
AR

Vlw Nataniel!!!