Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Habilitar/Desabilitar campos TDBCombo e TRadioGroup Bom dia, pessoal. Tenho um método onEditCollection que direciona um comportamento diferente para o formulário habilitando/desabilitando alguns campos. Ao entrar nesse formulário eu dei um que desabilitou todos os campos. Depois eu tentei habilitar apenas alguns campos e obtive êxitos nos campos TEntry, TCombo e TButton, mas não consegui...
AA
Habilitar/Desabilitar campos TDBCombo e TRadioGroup  
Bom dia, pessoal.

Tenho um método onEditCollection que direciona um comportamento diferente para o formulário habilitando/desabilitando alguns campos.

Ao entrar nesse formulário eu dei um
  1. <?php $this->form->setEditable(false); ?>

que desabilitou todos os campos. Depois eu tentei habilitar apenas alguns campos e obtive êxitos nos campos TEntry, TCombo e TButton, mas não consegui com os campos TDBCombo e TRadioGroup. Usei o seguinte código:
  1. <?php
  2. TDBCombo::enableFieldself::$formName'financeiro_centro_custo_id' );
  3. TRadioGroup::enableFieldself::$formName'tipo_lancamento' );
  4. ?>

Fiz um teste trocando o TDBCombo por TCombo, já que aquela é herança desta, mas também não deu certo.

Percebi que esses campos são bastante encapsulados por tags span e talvez por isso não funcione como os demais campos.

Nem mesmo no jQuery consegui habilitar.
  1. <?php
  2. TScript::create("$('select[name=\"financeiro_centro_custo_id\"]').removeAttr('disabled');");            TScript::create("$('select[name=\"financeiro_subcategoria_id\"]').removeAttr('disabled');"); 
  3. ?>


Agora, interessante é que pelo console do navegar esse mesmo comando jQuery funciona perfeitamente para habilitar esses campos, mas dentro do Adianti, não.

Alguém sabe como habilitar/desabilitar esses campos?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

"Percebi que esses campos são bastante encapsulados por tags span"
Você está usando a função enableSearch na combo? Se sim, teste o seguinte:
  1. <?php
  2. TMultiSearch::enableFieldself::$formName'financeiro_centro_custo_id' );
  3. ?>
AA

Opa Nataniel, boa tarde.

Estou sim usando o enableSearch(). Esse comando que você passou também não funcionou. Porém, o problema é nessa propriedade mesmo porque quando desabilitei a função enableSeach() o comando
  1. <?php
  2. TDBCombo::enableFieldself::$formName'financeiro_centro_custo_id' );
  3. ?>

funcionou.

Mas eu preciso dessa função de busca na combo. Alguma solução?
NR

Qual a versão do framework?
AA

A mais recente, a versão 5.7.

Só consegui resolver a situação com um script externo de jQuery. Fiz o script e chamei no construtor do formulário. Aí funcionou.
  1. <?php
  2. $("select[name=\"financeiro_centro_custo_id\"]").removeAttr('disabled''disabled');
  3. $("select[name=\"financeiro_subcategoria_id\"]").removeAttr('disabled''disabled');
  4. ?>