Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
SQLSTATE[42000]: ***1305 FUNCTION base.strftime does not exist Bom dia pessoal Comprei o curso do MicroERP, e os estudos serão realizados em um ambiente com containers LEMP. O problema que estou enfrentando é o seguinte. Peguei o arquivo 'microerp.sql' depois de pequenos ajustes consegui subir para o mariaDB. Tudo funciona normalmente, porém não consigo acessar os módulos de graficos, que o erro em questão ocorre "SQLSTATE[42000]: Syntax error or acces...
F
SQLSTATE[42000]: ***1305 FUNCTION base.strftime does not exist  
Bom dia pessoal
Comprei o curso do MicroERP, e os estudos serão realizados em um ambiente com containers LEMP. O problema que estou enfrentando é o seguinte. Peguei o arquivo 'microerp.sql' depois de pequenos ajustes consegui subir para o mariaDB. Tudo funciona normalmente, porém não consigo acessar os módulos de graficos, que o erro em questão ocorre "SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1305 FUNCTION base.strftime does not exist". Verificando a classe "dashboard" por exemplo nada foi encontrado que relacione esta função. Acredito que se ajustado a "dashboard" os demais também funcionaram.Alguém consegue me apoiar nesta questão? Seria algo que deixei passar no processo de migração? Alguém teria o .SQL para mysql pra me passar?
Antecipadamente agradeço.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

A classe Dashboard deve usar funções de models para buscar as informações, então é provável que a "strftime" esteja sendo chamada por um dos models(model Pedido se não me engano).

Como a função "strftime" não existe no mysql/mariaDB, vai ser necessário alterar para usar a date_format. Veja o link abaixo: https://stackoverflow.com/questions/24361074/convert-strftime-in-sqlite-request-to-mysql
F

Excelente! Era realmente a classe 'pedido', fiz as alterações e agora tudo normalizou!
Muito obrigado!