Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TDBSeekButton não respeita TCriteria Bom dia. Eu estou usando um TDBSeekButton com critério: $id_empresa = new TDBSeekButton('id_empresa', 'chamados', 'form_Chamado', 'Empresa', 'empresa', null, null, $criteriaEmpresa); Ele funciona normalmente quando abre a dialog, se eu colocar o código no campo auxiliar ele trás os dados sem respeitar o critério usado. Como que eu resolvo isso, tem que sobrescrecer al...
AS
TDBSeekButton não respeita TCriteria  
Bom dia.
Eu estou usando um TDBSeekButton com critério:

$id_empresa = new TDBSeekButton('id_empresa', 'chamados', 'form_Chamado', 'Empresa', 'empresa', null, null, $criteriaEmpresa);


Ele funciona normalmente quando abre a dialog, se eu colocar o código no campo auxiliar ele trás os dados sem respeitar o critério usado.
Como que eu resolvo isso, tem que sobrescrecer algum método da classe?
É um bug, tem como contornar usando outro componente que tenha a mesma funcionalidade?

Obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


MR

Nos Seek manual, faco o criteria no onReload.
AS

Boa tarde Marcos Rigo, tudo beleza?
E o que seria o Seek Manual, outra classe, não entendi bem?
Obrigado
MR

Faço uma listagem de registro, exemplo. listagem de pessoas, coloco SeekPessoas.class.php, no reload faço os devidos filtros. Veja como reaproveitar seek. https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_870?reaproveitando-a-mesma-seek-em-form
AS

Marcos boa tarde. Eu resolvi o problema bloqueando a edição do campo id e deixando só opção para o usuário poder clicar e consultar na janela de pesquisa, porem vou implementar a sua dica para ver o funcionamento e reaproveitar a seek.

Fiz dessa forma:

$id_empresa = new TDBSeekButton('id_empresa', 'chamados', 'form_Chamado', 'Empresa', 'empresa'); $id_empresa->setCriteria($criteriaEmpresa); $empresa_nome = new TEntry('empresa_nome'); $id_empresa->setAuxiliar($empresa_nome); //Bloquear a entrada de dados no campos $id_empresa->style = 'pointer-events: none;';


Dessa forma com css da para travar a entrada para que o usuário insira o código e venha o registro sem respeitar o critério. Perde a funcionalidade de digitar sem abrir a tela, mas funciona.

Obrigado pela dica.