Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Minha aplicação está com erro por onde começo a procurar? 1. Client Side, veja o console O erro está ocorrendo em client side ou serve side? Se for client side, recomendo fortemente você programar sempre com o painel do desenvolvedor aberto [F12]. Ao acessar o painel do desenvolvedor, acesse a aba console. Caso tenha ocorrido algum erro no processamento client side, aparecerá ali. Clique em cima, investigue. ...
PD
Minha aplicação está com erro por onde começo a procurar?  
Fechado

1. Client Side, veja o console


O erro está ocorrendo em client side ou serve side? Se for client side, recomendo fortemente você programar sempre com o painel do desenvolvedor aberto [F12]. Ao acessar o painel do desenvolvedor, acesse a aba console. Caso tenha ocorrido algum erro no processamento client side, aparecerá ali. Clique em cima, investigue.

Console


2. Client Side, veja a requisição


Muitos erros client side também estão relacionados à requisição enviada ao servidor. Às vezes você acha que foi enviado ou retornado algum conteúdo, mas não foi o que ocorreu. Analise as requisições enviadas para o servidor. Veja na aba Network os cabeçalhos do envio da requisição. Confira se o retorno da requisição era o que você esperava.

Network


3. Server Side, PHP Logs.


Agora, se o erro for server side, comece analisando os logs do PHP. Eles estão no arquivo PHP.INI. Mas primeiro, tenha certeza de que você está mexendo no PHP.INI correto. Como saber? Use a função phpinfo() para saber sua localização exata. Em desenvolvimento, ligue os logs do PHP. Sem os logs e o display errors ligado, você não conseguirá visualiar os erros que estão ocorrendo. Siga nossa recomendação para desenvolvimento a seguir. Lembre de desligar o display_erros em produção.

error_reporting = E_ALL display_errors = On log_errors = On error_log = /tmp/php_errors.log


4. Server Side, Apache Logs.


Quando os erros são em server side, nem sempre aparecem nos logs do PHP. Eventualmente algumas falhas severas somente são registradas nos Logs de erro do Apache. Então analise também os logs do Apache. No linux Ubuntu fica em /var/log/apache2/error.log, e ele diz muito sobre erros fatais que quebrem seu servidor de aplicação.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (0)