Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
acesso a duas tabelas caro pablo e colegas, no form tenho dois tdbcombo acessando tbcidade e tbbairro, como faço para quando selecionar a cidade e for selecionar na tabela bairro exibir somente os bairros da cidade selecionada, pois criei o form bonitinho mas onde altero o sql??? sds helder ...
HL
acesso a duas tabelas  
Fechado
caro pablo e colegas,
no form tenho dois tdbcombo acessando tbcidade e tbbairro, como faço para quando selecionar a cidade e for selecionar na tabela bairro exibir somente os bairros da cidade selecionada, pois criei o form bonitinho mas onde altero o sql???
sds

helder

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


GF

Gostaria de ajudar, mas não entendi sua pergunta. Tens como reformular ela? Abraço!
AM

Cara vc tera de implementar isso com jquery, sera um "select * from bairros where id_cidade_do_bairro = id_cidade_selecionada" porem acredito que terá de ser feito uma chamada externa para um arquivo em jquery:


$(document).ready(function(){

$("select[name=CIDADE_ID]").change(function(){
$("select[name=BAIRRO_ID]").html('<option value="0">Carregando...</option>');

$.post("SEUARQUIVOPHP.php",
{CIDADE_ID:$(this).val()},
function(valor){
$("select[name=BAIRRO_ID]").html(valor);
}
)

})
})

e no php vc coloca o echo "<option value="1">copacabana</option>" dentro de um laço de repetição a partir do critério de sua consulta, bom lê disse uma solução logica para o problema, mas ainda não conheço o Framework e não sei se ele tem algo mais avançado para seu problema!


HL

no formulário seleciono a cidade, e quando for selecionar o bairro só irá mostrar na consulta para seleção somente os bairros daquela cidade, isso usando o framwework uso o tseekbuttonou o tdbcombo
ficou mais claro a questão

sds
helder
HL

desculpe, uso o TDBcombo ou o TSeekbutton
GF

Olá Helder! Bom, tenho duas sugestões:
1) Estender o TCombo para adicionar actions a ele.
2) Instanciar um TElement e adicionar a ele um javascript para fazer a chamada desejada. Eu prefiro a primeira opção, pois essa geraria uma contribuição para o Framework.

Abraço!
PD

A próxima versão do framework já terá essa opção nativa.
Esse recurso está sendo desenvolvido.
Por enquanto, recomendo usar jQuery.

abraço,
Pablo