Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Buscar o atributo em outra tabela numa coluna de um datagrid Olá pessoal. Não estou conseguindo fazer algo aparentemente simples: Substituir um campo 'ID_CLIENTE' de um datagrid, pelo atributo 'NOME_RAZÃO', para ao invés de trazer o ID, trazer o nome do cliente que fica em outra tabela. // creates the datagrid columns $column_ID_CLIENTE = new TDataGridColumn('ID_CLIENTE', 'Cliente', 'right'); Seria alterado pra // creates the dat...
CC
Buscar o atributo em outra tabela numa coluna de um datagrid  
Olá pessoal.
Não estou conseguindo fazer algo aparentemente simples: Substituir um campo 'ID_CLIENTE' de um datagrid, pelo atributo 'NOME_RAZÃO', para ao invés de trazer o ID, trazer o nome do cliente que fica em outra tabela.


// creates the datagrid columns
$column_ID_CLIENTE = new TDataGridColumn('ID_CLIENTE', 'Cliente', 'right');

Seria alterado pra

// creates the datagrid columns
$column_ID_CLIENTE = new TDataGridColumn('{cliente->NOME_RAZAO}', 'Cliente', 'right');

Alguém pra me dar uma luz aí ???

Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


CC

Galera, depois de quebrar a cabeça aqui de todo jeito, descobri que o ADIANTI STUDIO (que eu uso), criou um metodo que não usava corretamenta a chave estrangeira de outra tabela.

o padrão que o Adianti Studio criou foi esse (na minha classe MODEL
$this->cliente = new Cliente($this->cliente_id); (sendo que 'cliente_id' não é minha chave

apenas alterei para:
$this->cliente = new Cliente($this->ID_CLIENTE); (está em maiúsculo porque migrei de uma base de dados antiga em oracle e nosso padrão da época era atributos todos maiusculos.. enfim...)

Fica a dica para a turma de desenvolvimento do Adianti Studio, modificar o gerador das classes MODELS para que pegue o nome da chave corretamente.

OBS: Pode ser que eu tenha me equivocado, e preenchido em algum lugar na hora de gerar o MODEL. Se tiver sido isso, me descupem.


Atenciosamente.