Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Driver de banco de dados não encontrado - Postgres Bom dia, pessoal estou com problemas para realizar a criação de um novo modelo de formulario ja criei a conexão ao bd pgsql porem quando clico para criar o novo modelo utilizando o wizard apresenta o erro: " Driver de banco de dados não encontrado" gostaria de saber como proceder tendo em vista que os posts similares são apenas para mysql. Jà tentei varios tutorias da web e ate agora sem ...
PR
Driver de banco de dados não encontrado - Postgres  
Fechado
Bom dia,
pessoal estou com problemas para realizar a criação de um novo modelo de formulario ja criei a conexão ao bd pgsql porem quando clico para criar o novo modelo utilizando o wizard apresenta o erro: " Driver de banco de dados não encontrado" gostaria de saber como proceder tendo em vista que os posts similares são apenas para mysql.
Jà tentei varios tutorias da web e ate agora sem sucesso.
utilizo linux mint 13 v.64 bits. banco de dados postgres v.9.0, php5 instalado, apache 2.2 instalado roda tudo normal na pasta www. so não consigo criar um novo modelo.
obrigado e aguardo colaborações.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Olá Paulo,

Não consegui entender se a mensagem "Driver não encontrado" é no framework ou no Adianti Studio. Provavelmente é na web (framework) correto? Pois ao instalar o Studio, ele já vem com suporte ao Postgres habilitado. Provavelmente seu PHP não está configurado com suporte ao Postgres. Se não me engano, o Linux Mint é baseado em Ubuntu, logo, para habilitar o driver do Postgres no PHP seria:

apt-get install php5-pgsql


E em seguida reiniciar o apache.
Confirme se a dúvida era em relação ao framework.

um abraço,
Pablo