Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
progressBar Pablo, em meu primeiro post no fórum gostaria de parabeniza-lo mais uma vez pela iniciativa do Adianti Framework, eu particularmente trabalho com aplicações de negócio e minha linguagem é o PHP e sem dúvida framework pode agilizar muito meu trabalho. Já venho trabalhando com várias de suas classes, apresentadas no livro PHPOO (minha 'biblia' PHP). E percebi que praticamente todas elas es...
AN
progressBar  
Fechado
Pablo,
em meu primeiro post no fórum gostaria de parabeniza-lo mais uma vez pela iniciativa do Adianti Framework, eu particularmente trabalho com aplicações de negócio e minha linguagem é o PHP e sem dúvida framework pode agilizar muito meu trabalho. Já venho trabalhando com várias de suas classes, apresentadas no livro PHPOO (minha 'biblia' PHP). E percebi que praticamente todas elas estão presentes no framework (claro você fala de várias padrões de projeto no livro e vários deles estão presentes no framework) o que me deu certa facilidade em entender como as coisas funcionam ;)
Bom vamos a dúvida, existe algum componente para controle de processos, usando um objeto do tipo ProgressBar ?
Sempre quis implementar este recurso em meus projetos, mas a dificuldade é grande quando se trata de um ambiente Cliente/servidor já tentei usar o flush() do PHP de várias formas, mas não encontro um jeito de tornar minhas progressões próximas de uma realidade de tempo/execução. Em alguns testes usando AJAX + PHP tive bons resultados, mas o código no geral fica confuso e mal distribuído devido a pouca experiência com a integração destas tecnologias.
Bom caso não exista, fica uma sugestão para quem sabe no futuro implementar isso dentro do framework ;) caso sim vai me deixar muito feliz.
forte abraço.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


PD

Olá Ademilson,

Em primeiro lugar, fico muito feliz que o livro tenha lhe ajudado :-)
O framework está se consolidando a cada dia. O retorno positivo da comunidade tem me deixado muito feliz. Já estou trabalhando na nova versão com novos componentes e melhorias nos existentes. Você deve ter percebido que as requisições dos formulários são ajax com uma janela de "Carregando" por padrão. Infelizmente ainda não temos Progress Bar. Na verdade esse requisito nunca esteve na TODO-list ;-)

Andei me atualizando em relação a esse assunto e a conclusão que cheguei (que você também havia percebido) é que não há um jeito clean de fazer isso. E para não prejudicar a legibilidade do código escrito pelo framework e o desempenho das aplicações, acho temerário acrescentar esse recurso pelo menos por enquanto. Algumas leituras:

stackoverflow.com/questions/12638010/create-a-progress-bar-on-ajax-c
www.redips.net/javascript/ajax-progress-bar/

um abraço,
Pablo
AM

Bom esse é um tipo de recurso que eu sempre tive vontade de implementar em minhas aplicações, porem só encontrei algo que simulava o carregamento e não dava o tempo real, cheguei a conseguir uma classe que fazia uso do cache, porem nem todos os provedores tinham isso habilitado ai acabei desistindo!