Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
sobre tab por enter Caro Pablo, aproveitando as dúvidas do colega, voçê falou que usar tab ou enter tem que mudar o tentry, mas como seria, pois estou tentando migrar de desktop para web e enter é uma mão na roda pois os usuários se queixam muito sds helder ...
HL
sobre tab por enter  
Fechado
Caro Pablo, aproveitando as dúvidas do colega, voçê falou que usar tab ou enter tem que mudar o tentry, mas como seria, pois estou tentando migrar de desktop para web e enter é uma mão na roda pois os usuários se queixam muito
sds
helder

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Oi Helder,

Já passei por isso antes (há mais de 10 anos atrás). Os usuários pedem mesmo, mas cabe à nós como engenheiros de software discipliná-los também. Não devemos fazer todas as suas vontades.

Veja bem, na web o padrão de transição de campos é o TAB. O Enter submete o form. Não pretendemos mudar esse comportamento padrão. A intenção é deixar a aplicação leve, sem muitos javascript modificando o comportamento. Até por que, não é todo mundo que quer esse comportament. Mas se você quiser alterar o layout da aplicação "app/templates", adicionando esse comportamento via javascript, existem alguns tutoriais na web. Não testei, mas devem funcionar:

www.latentmotion.com/make-enter-key-tab-in-forms/
geekswithblogs.net/bjackett/archive/2010/01/27/converting-an-enter-k
stackoverflow.com/questions/1009808/enter-key-press-behaves-like-a-t

um abraço,
Pablo