Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
ERRO Studio no Debian tentando conectar em base Firebird Bom dia pessoal. Estou tentando utilizar o studio pra criar as classes modelos de umas tabelas de uma base firebird. o .ini esta correto... tanto que se eu fizer na mão e mandar conectar ele funciona corretamente.... só da o erro mesmo na hora de selecionar o banco (o .ini) pra criar a classe modelo. o erro, pelo terminal, que aparece é: PHP Deprecated: : since GTK+ 2.12, please use...
MA
ERRO Studio no Debian tentando conectar em base Firebird  
Bom dia pessoal.

Estou tentando utilizar o studio pra criar as classes modelos de umas tabelas de uma base firebird.
o .ini esta correto... tanto que se eu fizer na mão e mandar conectar ele funciona corretamente.... só da o erro mesmo na hora de selecionar o banco (o .ini) pra criar a classe modelo.


o erro, pelo terminal, que aparece é:
PHP Deprecated: : since GTK+ 2.12, please use GtkMenuItem::set_submenu(null); in Adianti(1) : eval()'d code on line 183
PHP Fatal error: Call to undefined function ibase_connect() in Adianti(1) : eval()'d code on line 1


Alguém já presenciou esse erro?


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Confirme que a linh extension=php_interbase.dll está descomentada nas configurações do php gtk.

Você deve ter feito o teste no ambiente web, mas o Studio roda sobre o gtk. São instalações diferentes.
RP

Nataniel,

O php.ini tem a linha com php_interbase.dll, mas no linux é .so.

fiz um teste aqui informado o interbase.so no php.ini e criei
um link simbólico na pasta
lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/interbase.so
apontando para
/usr/lib/php/20180731/interbase.so

mas dá o erro abaixo.. Acredito que não seja esse o arquivo correto.

PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/interbase.so' - /usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/interbase.so: undefined symbol: zend_empty_string in Unknown on line 0

como vc faz aí?