Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TTransaction com duas ou mais tabelas O que é mais recomendado quando precisamos salvar em duas ou mais tabelas, abrir a TTransaction e fechar para cada tabela ou somente uma abertura e fechamento para todas as tabelas. Obs: as tabelas são relacionadas....
MR
TTransaction com duas ou mais tabelas  
O que é mais recomendado quando precisamos salvar em duas ou mais tabelas, abrir a TTransaction e fechar para cada tabela ou somente uma abertura e fechamento para todas as tabelas. Obs: as tabelas são relacionadas.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


MB

Olá Marcos, blz?

O conceito de transação e garantir a integridade das informações vinculadas, neste caso você abre uma transação, faz as modificações no banco e finaliza no close.
Lembrando de usar um "try" para tratar algum possível erro, inserindo um rollback caso ocorra algum erro..

try
{
TTransaction::open('exemplo');

// alterações no banco...

TTransaction::close();
}
catch (Exception $e)
{
new TMessage('error', $e->getMessage());
TTransaction::rollback();
}
MR

Obrigado pelo retorno, já seguia essa estrutura, mas aconteceu de alguns registro não salvar no banco e pular o ID, estou revisando meu códigos para ver se não fiz alguma caca, heheheh. obrigado