Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como enviar um error com rest Boa tarde, estou utilizando a api do rest no adianti. Criei uma classe MotoristaService que extende de AdiantiRecordService, nela tem um método que testa se os parâmetros foram enviados (cpf e senha), então eu testo se esses parâmetros existem, caso contrário envia um error: class MotoristaService extends AdiantiRecordService { const DATABASE = 'sample'; const ACTI...
RC
Como enviar um error com rest  
Boa tarde,
estou utilizando a api do rest no adianti.
Criei uma classe MotoristaService que extende de AdiantiRecordService,
nela tem um método que testa se os parâmetros foram enviados (cpf e senha),
então eu testo se esses parâmetros existem, caso contrário envia um error:

class MotoristaService extends AdiantiRecordService { const DATABASE = 'sample'; const ACTIVE_RECORD = 'Motorista'; /** * Method getMotorista * Retorna array com id, nome, cpf, matricula, prestador_servico_id * @param array com os dados utilizados como parâmetro para a pesquisa. * Deve-se informar $param['cpf'] com o cpf do Motorista * Deve-se informar $param['senha'] com a senha do Motorista * @returns array */ public function getMotorista($param) { TTransaction::open('sample'); $cpf = $param['cpf']; $senha = $param['senha']; if( empty($cpf) or empty($senha) ) { return array("status"=>"error", "data"=>"CPF ou Senha nao informados!"); } TTransaction::close(); return Motorista::loadByCPFSenha($cpf, $senha)); } }


Entretanto quando não enviam o CPF ou a senha o Json não possui o status de ERROR, ele vem o status de SUCESS
{"status":"success","data":{"status":"error","data":"CPF ou Senha nao informados!"}}

O que devo fazer para o status vir como ERROR?
Agradeço a ajuda.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Lance uma exception:
  1. <?php
  2. throw new Exception('CPF ou Senha nao informados');
  3. ?>
RC

Deu certo.
Obrigado Nataniel Rabaioli.